Estudantes de três escolas públicas de Arraias, na região Sudeste do Tocantins, participaram, ao longo da última semana, de uma série de atividades do projeto social “A força do exemplo e a educação transformando vidas”, que incentiva a prática da leitura e combate à evasão escolar. A iniciativa é do Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Arraias.

De acordo com o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, autor do projeto, “a ideia é estimular os alunos a acreditarem no potencial da educação para transformar vidas”. Por meio de palestras, os jovens são orientados, também, sobre como combater o bullying e os malefícios das drogas.

O projeto “A força do exemplo e a educação transformando vidas” será realizado em todas as escolas estaduais no município de Arraias. Nesta primeira etapa, as unidades contempladas foram o Colégio da Polícia Militar Unidade IV, Escola Estadual Brigadeiro Felipe e Escola Estadual Joana Batista Cordeiro.

Participaram das atividades como voluntários e relataram um pouco sobre suas experiências de vida a agente de polícia Reginalva Ramalho Pereira; a graduanda da UFT e secretária da Promotoria de Justiça de Arraias Eny Soares da Cunha; a professora da UFT, Pós-Doutora Magda Suely Pereira da Costa; e o promotor de Justiça aposentado Nilomar dos Santos Farias.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSeagro e Sicioeducativo vencem seus jogos no Campeoanto de Futebol Society da FASP-TO
Próximo artigoSobre dossiê contra policias, SINPOL diz que intenção de Marcelo Miranda era chantageá-los e intimidá-los