Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com o delator Alexandre Fleury, o ex-governador Marcelo Miranda imitava Sílvio Santos em rodada de peões em suas fazendas; “Quem quer dinheiro?”. Em seu depoimento ao Ministério Público Federal, Fleury disse que Marcelo Miranda vistoriava pessoalmente fazendas que estavam em nome de ‘laranjas’.

O delator afirmou que o político exigia que todo o rebanho espalhado pelas várias propriedades fosse reunido para que pudesse ver o andamento do trabalho e que nestas ocasiões jogava pacotes de dinheiro para os peões que lidavam com o gado.

A informação consta na decisão que autorizou a prisão de Marcelo Miranda, do pai e do irmão dele nesta quinta-feira (26). No documento, os maços de dinheiro estão descritos como ‘pequenos pacotes de cinquenta reais’.

A declaração foi dada por Fleury após ele admitir que algumas das propriedades rurais que estão no nome dele são na verdade da família Miranda. Segundo o delator, as fazendas chegaram a reunir mais de 30 mil cabeças de gado no momento em que estiveram mais ocupadas. Um levantamento feito em 2009 localizou 19.787 animais em três destas propriedades, além de várias máquinas, veículos e até um avião modelo Sêneca III.

Uma delas é a fazenda Ouro Verde, no Pará, onde ocorreu um triplo homicídio que o delator também ligou à família Miranda. A propriedade fica em São Félix do Xingu e os crimes foram em 2013. Os autores seriam policiais militares designados para fazer a segurança de uma propriedade dos Miranda.

Fleury disse ainda que após fechar o acordo de delação premiada teve os imóveis que realmente são dele, em Goiás, invadidos e revirados. Todas as declarações ajudaram o MPF a formular o pedido de prisão do ex-governador e dos parentes. (Com informações do G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSertanejo sacrifica touro com tiro na ExpoPalmas e justifica: ‘Risco real às pessoas’
Próximo artigoPalmas lidera o ranking de pessoas que bebem e depois dirigem