Fórum de Arapoema

O Tribunal do Júri realizado na tarde desta segunda-feira, 23, na Comarca de Arapoema, culminou com a condenação de Sávio da Silva Medeiros, de 19 anos, a pena de 17 anos de reclusão pelo assassinato de Janderson Gonçalves da Silva. Os jurados reconheceram as duas qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público do Tocantins (motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

O crime ocorreu na madrugada de 16 de junho de 2018, nas proximidades de um bar localizado no setor Santa Rosa, no município de Arapoema, motivado por discussões sobre um suposto furto de aparelho de celular.

Segundo o Promotor de Justiça Caleb Melo, autor da denúncia, após discutir com Janderson, Sávio se afastou do local, retornando, em seguida, de posse de um facão. O denunciado, então, agrediu a vítima, desferindo contra ela 12 golpes. Janderson ainda tentou fugir do local, mas foi atingido pelas costas até o momento em que não resistiu ao ataque e faleceu no local do crime.

Além da condenação a 17 anos de prisão, Sávio Medeiros deverá pagar a quantia de R$ 50 mil aos familiares da vítima como reparação pelo dano causado. “O motivo para o cometimento do crime é banal, consistente numa acusação de furto de um aparelho celular, acusação esta direcionada a duas outras pessoas antes da acusação da vítima. As circunstâncias em que ocorrerem os fatos demonstram uma maior reprovabilidade, pois o denunciado atingiu a vítima com golpes pelas costas enquanto esta tentava se desvencilhar dos ataques, valendo-se, assim, de recurso que impossibilitou sua defesa”, comentou o promotor de Justiça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTCE entrega a Mauro Carlesse Certidão de Regularidade Fiscal do Estado
Próximo artigoCOSEMS-TO divulga 06 vagas para farmacêuticos e 30 para médicos em diversos municípios do Tocantins