Aos orientações aos professores participantes foram repassadas pela  coordenadora pedagógica da Educação Infantil  na Semed, Rozilene Martins Louzeira,  que  explicou que a BNCC  é estratégica para definir   os direitos de aprendizagens de todos os alunos do Brasil, mas que ainda há muitas dúvidas sobre a importância desta política pública e as mudanças que ela traz para a  educação, daí a importância do repasse de informações ao professores da  Rede Municipal de Educação de Tocantínia, especialmente, os da zona urbana e que atuam diretamente com a Educação Infantil.

Rozilene explica que foi trabalhado com os professores o  módulo para a construção do Documento Curricular do Tocantins-etapa Educação Infantil, que tem a temática da diversidade  e identidade cultural do Tocantins,  incluindo-se aí, teve até cantigas de roda  e outros atrativos lúdicos que serão colocados em prática na sala de aula para os alunos.

Ainda de acordo com Rozilene,  o objetivo é potencializar  políticas educacionais importantes que, juntas, ajudam a reduzir desigualdades e garantam os direitos de aprendizagem.

“Vale lembrar que a BNCC é muito mais completa do que as diretrizes adotadas hoje. Por isso, diversas frentes precisam ser repensadas e adaptadas conforme as orientações do documento”, finalizou Rozilene.

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