O UNIBTA, primeiro Centro Universitário de tecnologia de São Paulo, acaba de chegar a Araguaína. A instituição, reconhecida pelo seu ensino de ponta com viés tecnológico, leva a região seu sistema de ensino a distância (EAD). São mais de 30 cursos entre graduação e pós-graduação à disposição dos alunos, com a mesma estrutura curricular das aulas presenciais. “Trouxemos um projeto diferenciado para o UNIBTA. Investimos em ferramentas para manter o perfil inovador e tecnológico. Estamos trabalhando com inteligência artificial e realidade aumentada para conectar esse aluno e oferecer um ambiente realmente propício ao aprendizado”, explica a professora e diretora de EAD do UNIBTA, Carina Cecchi.

Segundo Carina, com o mercado exigindo cada vez mais conhecimento dos profissionais, a atualização e o aprendizado contínuo tornam-se diferenciais na hora de tentar um novo emprego ou buscar crescer na carreira. Na era da tecnologia da informação, a modalidade EAD vem conquistando cada vez mais adeptos justamente pela facilidade e praticidade que oferece para escolher um curso de extensão ou até mesmo uma nova opção de graduação.

A carga horária do EAD é um dos pontos mais atrativos. Quem precisa conciliar trabalho, atividades domésticas e estudo encontra na educação a distância a possibilidade de adaptar os locais e horários para acompanhar os conteúdos. Além disso, a modalidade permite que esses alunos vejam e revejam as matérias quantas vezes quiserem ou precisarem. “Os cursos a distância atendem os profissionais que buscam uma formação continuada, mas não têm tempo para estar em uma sala de aula todas as noites. O EAD permite mobilidade, além de possibilitar que as provas sejam feitas em polos presenciais da cidade que ele preferir”, explica Carina.

Aqueles que já possuem um diploma superior podem escolher uma pós-graduação na modalidade para dar um salto na carreira. Essas pessoas buscam, em muitos casos, alguém que ajude a desenhar seu desenvolvimento profissional. Por isso, encontram no EAD a interatividade, o acompanhamento e a curadoria de conteúdo necessários para complementar seu desenvolvimento. Outro aspecto interessante da pós-graduação a distância é a possibilidade de expandir a rede de contatos profissionais. As turmas de EAD favorecem a troca de conhecimentos e a recolocação profissional.

Entre as opções da graduação do UNIBTA, estão cursos tecnólogos com duração de quatro a cinco semestres nas áreas de Recursos Humanos, Estética e Cosmética, Marketing Digital, Segurança Pública e Mecatrônica Industrial. Há ainda bacharelado – oito a dez semestres – com Administração, Biomedicina e Arquitetura e Urbanismo. Completam a lista licenciaturas, com formação de oito a dez semestres, nas áreas de Pedagogia, Letras (Português/Inglês) e Educação Física.

Para a pós-graduação há opções de especialização em Direito Educacional, Gestão Estratégica de Planos de Saúde, Gestão de Clínicas e Hospitais, além de Gestão Escolar, Psicopedagogia Institucional, entre outros. No MBA Executivo, cursos de Direito Empresarial, Finanças com ênfase em Banking, Gestão de Empresas e Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação.

No total, são dois polos de EAD do UNIBTA em Araguaína, no bairro Senador (Avenida Emanuel, 1260) e no bairro Vila Rosário (Avenida Cônego João Lima, 1019). Para mais informações sobre os cursos oferecidos ou para tirar qualquer dúvida é só enviar um e-mail para os endereços [email protected] e [email protected], respectivamente.

Sobre o UNIBTA

O UNIBTA foi fundado em São Paulo em 2001, com o objetivo de ser um centro de excelência em educação superior nas áreas de tecnologia, gestão e administração. Hoje, o Centro Universitário pertence ao grupo CETEC Educacional. Localizado à Rua Cubatão, mantém cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância, além de um centro de treinamento de excelência e parcerias com grandes empresas para o desenvolvimento profissional de seus estudantes. Possui professores qualificados, com ampla experiência de mercado, e disciplinas que oferecem formação em gestão empresarial.

Sobre o CETEC Educacional

Holding criada em 2005, tem o controle da ETEP Faculdades, com unidades em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté, da Faculdade Bilac, em São José dos Campos, além do UNIBTA, em São Paulo. Seu foco é oferecer cursos de qualidade e formar profissionais com competências que façam a diferença no mercado de trabalho.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse propõe levar internet gratuita para localidades isoladas do Tocantins
Próximo artigoGoiatins: Justiça declara inconstitucional pagamento de pensão vitalícia para viúvas de políticos