A Polícia Militar realizou nesta segunda-feira, 24, no Colégio da Policia Militar Unidade VI em Araguatins, duas palestras nos turnos matutino e vespertino com o tema: Meu Projeto de Vida.

O evento reuniu aproximadamente 800 alunos do ensino médio. Os discentes ouviram atentas histórias de superação da vida do subcomandante do 9º Batalhão da PM, capitão Sandro de Lima Silva, a respeito da sua trajetória desde quando começou a trabalhar no município de Belo Jardim, estado de Pernambuco.

Capitão Sandro falou dos seus sonhos, de se tornar músico e ser policial militar, e destacou sua atenção e dedicação, frente a quatro pilares da vida: Deus, tocando e cantando na igreja; a Saúde, como atleta amador de Triatlhon e corrida de rua; a área Intelectual, buscando ler livros e fazendo cursos; e o Social, participando com a família e amigos.

O palestrante afirmou que, Quem não tem projetos, faz parte do Projeto dos outros, e enfatizou que para alcançar os objetivos na vida é necessário ter coragem, ousadia, intuição, resiliência e muito trabalho.

Capitão Sandro destacou que na vida, Quem quer dá um jeito, quem não quer dá desculpas. Tudo é possível para quem tem fé e esperança, finalizou.

Ao fim da palestra o subcomandante foi homenageado pela entrega de um certificado feita pelo aluno Italo, e um agradecimento pela aluna Thielle, ambos do terceiro ano.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Palmas, Halum diz que é preciso corrigir as desiguais e defender as minorias desprestigiadas no Estado
Próximo artigoEm reunião em Palmas, Carlesse defende campanha propositiva