Nesta segunda-feira, 24, o Instituto Correio do Povo divulgou a terceira rodada de pesquisa eleitoral para o Governo do Tocantins, na qual o candidato da coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS) alcançou, na estimulada, o percentual de 50% das intenções de votos, contra 25% do segundo colocado e 8% do terceiro, resultado que garante a vitória do governador no primeiro turno, já que a soma dos demais concorrentes chega a 34%. Considerando somente os votos válidos, que são os apresentados na apuração pela Justiça Eleitoral, Carlesse alcançaria 60%, o segundo colocado 30% e o terceiro 10%, uma margem de 10% favorável a Mauro Carlesse para uma vitória no dia 7 de outubro.

O Instituto Correio do Povo também mediu a rejeição dos candidatos ao governo do Tocantins. Amastha é o mais rejeitado com 23% enquanto a rejeição de Carlesse representa menos que a metade da de Amastha, com apenas 11%.  A pesquisa Correio do Povo foi realizada de 17 a 21 de setembro e ouviu 1.300 eleitores de 60 municípios das regiões norte, sul, sudeste e centro do Tocantins. A Margem de Erro é de 3 pontos percentuais e a Margem de Acerto de 95%.  A pesquisa foi registra na Justiça Eleitoral com número TO: 08456/2018.

Acertos

O Instituto Correio do Povo tem um histórico de acertos em levantamentos anteriores. Na eleição Suplementar acertou na escolha dos candidatos para a disputa do segundo turno com Mauro Carlesse à frente. No segundo turno, 10 dias antes da eleição, o mesmo instituto apontou vantagem folgada sobre o concorrente Vicentinho Alves. Na estimulada, Carlesse estava com 60% e acabou vencendo com 75% do votos válidos.

Outros institutos

Também nesta segunda-feira o Instituto Vope/Primeira Página divulgou pesquisa que confirma a liderança de Carlesse com 51% contra 23% do segundo e 8% do terceiro. A última pesquisa Ibope/TV Anhanguera apontou 50% para Carlesse, 28% para o segundo e 7% para o terceiro. Todos os levantamento confirmam vitória do candidato Mauro Carlesse no primeiro turno.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDisparado no Ibope, Vicentinho agradece apoio dos tocantinenses e avisa em programa: “Vou continuar pedindo voto”
Próximo artigoCarlesse e seu vice Wanderlei Barbosa são reconhecidos por trabalho e jeito novo de governar