Agora são 21 sindicatos representantes de trabalhadores a apoiar a candidatura ao Senado de Paulo Mourão (PT), da coligação Frente Alternativa. O senadoriável recebeu o apoio do presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins – SEETO, Claudean Pereira Lima, durante reunião na tarde desta segunda-feira, dia 24, em Palmas. “O principal motivo desse apoio é que ele faz a defesa do trabalhador”, declarou Claudean. “Incontestavelmente é um dos únicos deputados do Tocantins que efetivamente se colocou à disposição das entidades representativas e esteve ao nosso lado sempre”, continuou o sindicalista.

O sindicalista lembrou que dentre os demais candidatos ao Senado que atualmente detêm mandato todos votaram a favor da Reforma Trabalhista e contra os trabalhadores, além de votar outras leis que prejudicaram toda a população como a PEC 241/55 (Emenda Constitucional 95), que congela os gastos do governo com saúde, habitação, educação e segurança, assim como os aumentos salariais do funcionalismo.

Compromisso

Paulo Mourão assinou um documento se comprometendo a defender os interesses e valorização da categoria. “É preciso revogar todas as maldades que o presidente Michel Temer fez para a população brasileira e alcançou nós profissionais da enfermagem, especificamente aqueles que trabalham na iniciativa privada”, esclareceu.

Claudean entende que somente elegendo deputados federais e senadores comprometidos com o trabalhador é possível reverter essas leis. “Temos que eleger deputados e senadores que falam a língua do trabalhador e não se colocam à disposição dos banqueiros e de conglomerados empresariais”, reforçou. “Nossa luta é colocarmos defensores dos trabalhadores no Senado e no Congresso Nacional, para isso Paulo Mourão se credencia com toda legitimidade. Que a gente possa embarcar nessa campanha dele que eu já considero vitoriosa”, sintetizou.

Demais Sindicatos

Há uma semana, dia 17, 20 sindicatos declararam apoio à candidatura de Paulo Mourão: Sisepe, Sintras, Sintet, Nova Central, Sindare, Sindiciclo, Sisemp, Sinstec, Sintest-TO, Sinttel-TO, Sindufe, Sinpef, Asfeto, Sindifiscal, Fesserto, Sintsep, Fetaet, Sinacse, Steet, Seto, Cut, Força Sindical e Sinfceto.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Gomes diz que resultados de pesquisas correspondem ao trabalho realizado
Próximo artigoConvenção das igrejas Assembleia de Deus declara apoio a Mauro Carlesse