Atual presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro
Atual presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro

Desde que começou a atual legislatura, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) teve 31 proposições e projetos que viraram lei e já estão em vigor, transformando positivamente a vida dos cidadãos.

Conforme apontaram dados do Sistema Legis da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), Luana é a deputada da Casa que mais apresentou projetos nesta legislatura.

Para ela, além de apresentar muitos projetos que venham a beneficiar a população, o trabalho deve continuar para conseguir com que a Casa aprove a lei. “O esforço do deputado estadual para que o projeto passe pelas comissões e seja aceito pelos colegas da Casa é fundamental. É o que eu e minha equipe temos feito, quando propomos uma lei”, afirma.

Entre tantos projetos apresentados e aprovados, a deputada destaca alguns, como a lei nº 3.113, do Estatuto do Parto Humanizado, que garante às mães e aos bebês o respeito de seus direitos na hora do parto; a lei nº 3.133 que obriga bares, restaurantes e estabelecimentos similares a servirem, gratuitamente, água filtrada aos clientes; a lei que reduziu de 40 para 30 horas a jornada de trabalho dos profissionais da saúde; a lei Tocantins é Limpeza, que pune quem jogar lixo nas ruas das cidades tocantinenses e a lei 3.355, que dispõe sobre o trabalho nos presídios.

“Quando idealizamos um projeto temos em mente a melhoria direta na vida das pessoas. Esse é o objetivo principal de um parlamentar, além, é claro, de fiscalizar o Executivo. Mas as leis aplicadas com coerência melhoram a sociedade, então, quando temos projetos aprovados, comemoramos muito”, destacou Luana

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarlesse solicita à Assembleia crédito suplementar para combate à seca
Próximo artigoCarlesse propõe levar internet gratuita para localidades isoladas do Tocantins