Foto: Fasec
Foto: Fasec

A FASEC – Faculdade Serra do Carmo anualmente realiza o Serra do Carmo em Ação. A instituição de ensino tem o compromisso de promover o desenvolvimento regional por meio de elaboração e execução de projetos de responsabilidade social.  Este ano, a instituição escolhida é a Casa de Apoio Vera Lúcia, que fornece hospedagem e alimentação para pacientes e familiares de pacientes dos hospitais públicos do Tocantins.

Acadêmicos e professores dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis estão engajados em levantamento de mantimentos, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas para a Casa de apoio.

Durante toda a manhã, além das doações, os discentes e docentes irão realizar recreações, ações motivacionais, momentos de reflexão e atenção social.  É uma oportunidade de o discente aplicar teorias e aprender, também e sobretudo, a desenvolver uma postura ética e responsável frente a seu papel social. Para docentes e funcionários, é uma chance de aplicar seu potencial na transformação de realidades pouco favoráveis.

A importância do projeto reside no incentivo à ética (entendida como reflexão dos comportamentos morais) e na tentativa de contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da Casa de Apoio Vera Lúcia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça nega recurso da Câmara de Palmas contra lotação de servidores efetivos no controle interno
Próximo artigoEm Ananás e Angico, Valderez recebe apoio de prefeitos e da população.