O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através de Regional de Palmas, vem através dessa nota expressar repúdio contra a direção do CMEI Sementinhas do Saber, por viabilizar um evento político ocorrido na unidade, no dia 12 de setembro de 2018, como também a divulgação de banners de um candidato junto ao portão de entrada da referida unidade, momentos antes dos pais irem buscar seus filhos. Vale ressaltar que a mesma diretora da unidade em outro momento, proibiu uma reunião entre os trabalhadores em educação do CMEI e a comunidade para discutir o calendário de reposição da greve.

Com mais esse acontecimento, o Sintet comprova que várias unidades educacionais estão sendo usadas como currais eleitorais, onde o papel de alguns dos diretores se resume boa parte em serem cabos eleitorais de políticos que se utilizam de cargos comissionados na direção de escolas, para liderarem e conseguirem votos na comunidade onde essas unidades educacionais se localizam.

Esse fato colabora para explicar a não aceitação da eleição democrática para diretor de escola, durante toda a gestão de Carlos Amastha, reiterando inclusive a transformação das unidades educacionais em currais eleitorais e que é contrária a posição do Sintet, pois o Sindicato acredita que a eleição para diretor de escola é uma importante e necessária ferramenta de democratização. (Ascom/Sintet)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputados solicitam reformas e construção de novas delegacias no Tocantins
Próximo artigoCarlesse cresce popularidade em Araguaína e reúne milhares de pessoas durante comício