A candidata ao Governo do Tocantins pelo PSOL, Bernadete Aparecida, assinou hoje (12) uma carta de compromisso pela educação, enviada pelo Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE – TO), que estabelece metas para a educação no Tocantins.

A candidata do PSOL afirma que, “eu assino com segurança essa carta, pois é prioridade no meu governo melhorar a educação neste estado, as metas apresentadas estão algumas já em nosso programa”.

O termo de compromisso visa a garantia de respeitar a previsão de gasto mínimo nas leis orçamentamentárias; cumprimento de efetivação das despesas previstas; depósito permanente no Fundo de Educação, que deverá ser criado através de uma lei; a Gestão desse fundo deverá ser feita exclusivamente pela Secretaria Estadual de Educação; cumprimento do art. 09 da Lei nº 13.005/2014, entre tanto outras compromisso importantes.

Bernadete Aparecida disse que, se eleita for, uma das principais metas será disponibilizar mais recurso para a Educação e cumprir as metas acordadas com o MPE – TO. “Nenhum candidato deve ir contra essa carta compromisso. Nós vamos cortar o que for necessário para poder ter mais recurso nessa área. No nosso programa, dizemos como vamos fazer isso”, declarou.

“É fundamental esse compromisso com a educação de qualidade, tendo em vista que os investimentos em educação é base de um futuro melhor. Vivemos em tempos difíceis na educação do Tocantins e temos que priorizar o caminho da educação de qualidade e a valorização dos servidores”,

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOito pessoas foram presas em operação que investiga vendas de CNHs em Araguaína
Próximo artigoCarlesse planeja investimentos no potencial mineral para alavancar economia do Estado