O candidato a senador Paulo Mourão (PT) pela coligação Frente Alternativa (PT, REDE, PV, PRTB, PDT, PTB, PC do B e PSD) participou na noite de quinta-feira, 13, do lançamento da candidatura do deputado estadual Roberto Pires (PMN), empresário do ramo de motocicletas de Araguatins, região do Bico do Papagaio, norte do Estado.

Além de falar de suas propostas para o Senado, o petista reafirmou a importância de resgatar os projetos implantados pelo governo do PT, uma vez que o atual governo federal suspendeu boa parte dos programas sociais.

 “Nós temos que defender o retorno dos projetos sociais implantados pelo presidente Lula, é preciso resgatar esses projetos que representaram tantos avanços sociais no Brasil.  Lula deixou os pais organizado, estimulou o desenvolvimento, promoveu políticas sociais por meio de programas importantes como o Bolsa Família, Fies, ProUne e Luz para Todos. Com Haddad eleito presidente, ele resgatará os projetos de renovação e reconstrução das políticas sociais, daí o país vai voltar a crescer e nossa gente voltará a ser mais feliz, ” destacou.

Educação

O petista que é também um entusiasta da educação, disse que o presidente Lula abriu a porta das universidades para milhões de brasileiros. “Lula promoveu um dos maiores projetos educacionais do país, foi ele quem mais fez novas universidades na história do Brasil e instituições federais, criando programas que revolucionaram e ampliaram as oportunidades para os jovens ingressarem no ensino superior, democratizando o acesso à universidade e ajudando a combater as desigualdades regionais, ” pontuou.

Paulo Mourão lembrou também que projetos importantes na área da educação e pesquisa foram interrompidos pelo atual governo. “O presidente Temer absurdamente fez cortes no orçamento para investimentos em programas de bolsas universitárias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), interrompendo cerca 200 mil bolsas de estudo e pesquisas científicas em andamento correndo o risco de suspensão para o próximo ano. Tudo isso traz prejuízos imensuráveis para o país, uma vez que essas pesquisas que estão em andamento são interrompidas, parando aí por cerca de 60 dias, esses projetos se perdem comprometendo todo o andamento dos estudos realizados”, observou.

UNITINS

Mourão reforçou que é preciso investir na Universidade Estadual do Tocantins – UNITINS, equipar bem e fazer da universidade um grande Centro Tecnológico para fomentar a educação dos jovens. “ Vamos investir na UNITINS. Através dela estaremos qualificando nossos jovens, estimulando-os ao processo produtivo, preparando-os para o futuro que vem pela frente, para esse mercado de trabalho que é tão competitivo. Temos que investir naqueles que serão o futuro do nosso país”, declarou.

Ao final de sua fala, Paulo Mourão agradeceu o apoio do deputado estadual Rocha Miranda junto a sua campanha na região do Bico do Papagaio e pediu apoio da população de Araguatins para ajudar a eleger os candidatos da região. “ Quero agradecer o Rochinha Miranda pela força que vem dando a nossa candidatura aqui no Bico e pedir que vocês votem nos candidatos que aqui estão. Tenho certeza que Roberto Pires esse homem simples e trabalhador, vai representar muito bem a região, fazendo o enfrentamento dos problemas locais e promovendo grandes benfeitorias através de suas propostas que são muito boas.

“Temos também os candidatos a deputada estadual, Vilma Melo (Avante), essa guerreira aqui de Araguatins e o candidato Ian Cavalcante (PPS) que juntos merecem muito o nosso apoio, além do jovem candidato a deputado federal Ronaldinho (PT) que é um homem comprometido com as causas sociais no Estado. Contem comigo, porque como senador vocês podem ter certeza que nós vamos ajudar a reconstruir esse Estado” finalizou Paulo Mourão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil fecha boca de fumo e prende dois traficantes em Palmas
Próximo artigoObras do Hospital Geral de Gurupi prosseguem e prédios começam a receber cobertura