Baldoino Cardoso do Reis Bonfim
Baldoino Cardoso do Reis Bonfim

Uma ação de combate à criminalidade deflagrada, na tarde desta quinta-feira, 13, por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) de Dinanópolis, comandados pelo delegado José dos Santos Fonseca Borges Júnior, com apoio e orientação do Delegado Regional Afonso José de Azevedo Lira Filho, resultou na prisão de Baldoino Cardoso do Reis Bonfim, 38 anos de idade.

O indivíduo é suspeito de abusar sexualmente de suas duas filhas menores de idade, tendo inclusive, engravidado uma delas e foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo criminal da 1ª Vara Criminal da Comarca de Gurupi.

Após receber informações sobre a existência de mandado de prisão em aberto em desfavor de Baldoino e de que o mesmo estaria escondido em Dianópolis, à equipe de policiais civis coordenada pelo delegado José Júnior deu início às investigações e localizou o foragido, o qual estava escondido na casa de seu pai. Os agentes então foram até o local, realizaram a abordagem do indivíduo e efetuaram sua prisão conduzindo-o até a Delegacia de Dianópolis.

Conforme o delegado José Júnior, as investigações, que foram realizadas pela DEAM de Gurupi, apontaram que Baldoino mantinha, há muito tempo, relações sexuais com suas duas filhas biológicas com idades de 15 e 11 anos de idade, sendo que, da relação com a mais velha, nasceu um filho com má formação decorrentes do incesto praticado.

Ainda segundo o delegado, após saber que os estupros praticados contra suas filhas estavam sendo investigado pela Polícia Civil, o suspeito tentou cometer suicídio, ingerindo substância venenosa conhecida como chumbinho, sendo que seu filho de 14 anos também ingeriu o veneno e se encontra internado no Hospital Regional de Gurupi.

“Os casos de estupro tiveram início em Dianópolis e, quando os crimes começaram a ser apurados, Baldoino se mudou para Gurupi, no entanto, naquele município, as investigações foram intensificadas e o homem fugiu novamente, retornando para Dianópolis, onde conseguimos efetuar a prisão do mesmo”, ressaltou o delegado.

Após as providências cabíveis, Baldoino Cardoso dos Reis foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário, uma vez que a quantidade veneno ingerido por ele não resultou em maiores danos ou internação.  A Polícia Civil de Dianópolis ainda investiga se o homem teria envenenado seu próprio filho e, logo após, tentado suicídio.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil prende últimos suspeitos de envolvimento na morte de peão de rodeio em Araguaína
Próximo artigoAutorizados empréstimos de R$ 583 milhões do Estado com a Caixa Econômica Federal