OAB-TO

Dentro da política de interiorização das ações da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), o projeto “OAB em Campo” vai, nesta segunda-feira, 2 de outubro, e terça-feira, 3 de outubro, às cidades de Guaraí e Colmeia. Na iniciativa, que tem o lema “Em Dia com a Advocacia”, a OAB leva a Ouvidoria, Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, a diretoria da instituição (incluindo a Presidência), CAATO (Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins), ESA (Escola Superior de Advocacia), TED, conselheiros seccionais, conselheiros federais, o setor Administrativo/Financeiro e a Assessoria de Comunicação para atender diretamente as necessidades dos advogados e advogadas do interior do Estado.

A programação começa na noite de segunda-feira, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Guaraí. Em uma atividade especial para comemorar os 27 anos da Subseção da OAB da cidade, será realizado um ciclo com três palestras.

Nelas, a secretária-geral-adjunta da OAB-TO, Graziela Reis, vai falar sobre “Profissionalização da Advocacia”; o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Marcelo Cordeiro, ministrará sobre “Criminalização da Advocacia” e o advogado Wilson Roberto Caetano vai contar a história da Subseção da cidade, com a palestra “Histórico do Processo de Instalação da Subseção de Guaraí”.

O ciclo de palestras é gratuito e será certificado pela ESA. As inscrições podem ser feitas neste AQUI.

Terça-feira

Na terça-feira, a comitiva da OAB-TO tem programação às 9h30 na sala da OAB em Colmeia, cidade vizinha a Guaraí. No local será feita uma reunião com os advogados e advogadas que militam no município. Além disso, caso haja alguma necessidade estrutural, como aquisição de computador, móveis ou serviços de internet, tudo será registrado e providenciado.

Logo em seguida, a comitiva retorna para Guaraí e, a partir das 14 horas, inicia uma série de visitas em escritórios da cidade. Às 17 horas, está marcada uma reunião geral com toda advocacia da cidade. Além de Graziela Reis, que vai palestrar, a diretoria da OAB-TO estará representada pelo presidente Walter Ohofugi e pelo secretário-geral Célio Henrique Magalhães Rocha.

Para o presidente da OAB em Guaraí, José Teles Ferreira, é um momento muito importante para a Subseção, pois mostra uma valorização concreta da advocacia do interior do Estado, as inscrições pode ser feitas AQUI.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLei contra a violência obstétrica é apresentada por Luana Ribeiro
Próximo artigoHomem é condenado a prestar serviços à comunidade por furtar 612 telhas em aeroporto