Sintras
Sintras

O mutirão jurídico do SINTRAS que tem o propósito de buscar judicialmente os direitos dos trabalhadores em saúde como progressões, data-base, adicional noturno, entre outros, ganha grande adesão no norte do Tocantins.

A assessoria jurídica e a diretoria do sindicato já cumpriram a agenda em Gurupi, Arraias, Dianópolis. E nos últimos dias Araguaína, Xambioá e Buriti, região norte do Estado aonde fez vários esclarecimentos sobre os processos em andamentos e teve bastante adesão para novas ações.

Na sexta-feira, primeiro, os atendimentos do mutirão jurídico aconteceram em Augustinópolis, seguido de Colinas. E no sábado, 02, Em Guaraí.

Desde quando começamos o mutirão a procura está grande, e com o resultado favorável das primeiras ações, a procura aumentou. Os direitos dos servidores tem que ser garantidos de um jeito ou de outro e o SINTRAS está persistindo nisso, frisou o presidente do SINTRAS, Manoel Pereira de Miranda.

A Direção sindical continua informando aos servidores que ainda não entraram com a ação procurar o SINTRAS com a cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, todos os contracheques (inclusive férias e 13º salário) dos últimos cinco anos, extrato de progressão e cópia da escala de serviço (apenas para quem for fazer pedido de GUEM).

Conforme a direção do sindicato foi programada uma agenda de atendimento jurídico em todo o Estado no intuito de facilitar o acesso ao atendimento jurídico por os trabalhadores interessados em garantir os seus direitos.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCFO e conselhos regionais intensificam luta pela odontologia e por acesso da sociedade à saúde
Próximo artigoQual é a primeira coisa que o homem repara nas mulheres?