O deputado federal Lázaro Botelho (PP) participou na tarde desta terça-feira, 05, em Brasília, de uma reunião de Bancada com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Eumar Novacki.  Na ocasião foi debatida a questão da suspensão das atividades de diversos frigoríficos no Estado, como também a solicitação de agilidade na apuração de supostas irregularidades que impedem as empresas de funcionar normalmente.

De acordo com Lázaro é de extrema importância a solução rápida para este problema. Ele solicitou ao ministro que veja com urgência meios de elucidar efetivamente essa questão, principalmente por afetar diretamente Araguaína e toda a região do Bico do Papagaio.

“O ministro nos garantiu que os frigoríficos do Tocantins voltarão a funcionar o mais rápido possível. Marcamos essa reunião para defender os nossos produtores, e também para que as empresas voltem a gerar emprego e renda para a nossa gente. Estamos confiantes de que essa situação será resolvida o quanto antes”, afirmou o parlamentar.

Novacki está respondendo pela pasta da Agricultura pelo fato do ministro, Blairo Maggi, que é colega de partido de Lázaro, estar acompanhando o presidente Michel Temer em uma reunião do Brics na China.

Também participou da reunião o coordenador da Bancada, senador Vicentinho Alves (PR), a deputada federal Josi Nunes (PMDB), o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), o secretário de Estado de Representação em Brasília Renato de Assunção e assessores técnicos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE pede bloqueio de valores da ATS a fim de regularizar fornecimento de água em Presidente Kennedy
Próximo artigoAraguatins: ‘Basta de forasteiros no bico’, diz Filho Finan ao anunciar candidatura a Deputado Federal