Foto: Arqivo Pessoal

 

Foto: Arquivo Pessoal

A jovem Crislania Pereira de Souza, 21 naos, foi vítima de um acidente que obrigou os médicos a amputarem parte de sua perna. No sábado, 2, ela foi atingida por uma hélice de uma embarcação.

Segundo testemunhas contaram, ao todo, 10 pessoas estavam em uma lancha. Crislania teve a perna esquerda amputada e segue internada na UTI do Hospital Geral de Palmas. O acidente aconteceu no momento em que ela e algumas amigas foram subir na lancha. Uma testemunha disse que o condutor acelerou “fazendo graça”, ela escorregou e caiu. Amigos comemoravam o aniversário de uma jovem, quando o acidente aconteceu.

Uma amiga da jovem, que também estava na embarcação, disse que Humberto Célio estava ingerindo bebida alcoólica, enquanto pilotava. Mas ele nega. A Polícia Civil está investigando o caso.

O piloto da lancha ingeria bebida alcoólica

O piloto e dono da lancha é auditor fiscal do Ministério do Trabalho. Ele disse que tudo não passou de uma fatalidade. Neste domingo, ele prestou depoimento numa delegacia de Polícia Civil e foi liberado.

“Nós estávamos ao lado da ilha do Canela. E aí as meninas pediram para que eu as levassem até a praia de Luzimangues. Nós fomos. Eram quatro meninas. Chegando lá, elas desceram e ficaram por cerca de 20 minutos. Depois, elas voltaram. Eu dei ré para procurar um lugar mais raso foi quando elas começaram a subir, com a lancha em movimento. Nós pedimos para elas não fazerem isso. Quando a segunda menina subiu, ela escorregou”.

A lancha foi apreendida pela Marinha. O comandante da Capitania Fluvial Tocantins Araguaia, Glaucio Costa Carvalho, informou que o órgão abriu inquérito para apurar as causas do acidente. “Qualquer substância entorpecente é proibida, da mesma forma que acontece com os nossos carros nas nossas rodovias, estradas”.

A jovem que teve a perna amputada é do interior do Maranhão e mora há um ano em Palmas. Ela trabalha como caixa de supermercado. Era o era o primeiro passeio dela em uma lancha, um dia de comemoração que terminou com tristeza. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDocumentos apreendidos pela PF na casa do procurador-geral de Justiça mostram suposto feitiço contra desafetos
Próximo artigoPolícia desvenda morte de fazendeiro no Sul do Estado e prende dois suspeitos