As inscrições para a seleção de diretor das unidades escolares foram abertas nesta terça-feira, 5, e seguem até o dia 15 de setembro, exclusivamente pela internet, pelo endereço eletrônico:  http://www.copese.uft.edu.br.

Para concorrer, é necessário:

Ser servidor efetivo, ocupante do cargo de professor, do plano de cargos, carreiras, e remuneração dos profissionais da Educação (Lei 2.859, de 30 de abril);

Ter sido aprovado no estágio probatório;

Possuir licenciatura plena ou bacharelado com complementação pedagógica;

Ter, no mínimo, três anos de experiência como docente;

Ter disponibilidade para dedicação exclusiva à função pretendida.

O certame será realizado em quatro fases, com previsão de homologação do resultado final no dia 21 de dezembro.

Os interessados poderão solicitar informações sobre a Prova Objetiva à Copese, por meio do telefone (63) 3232-8045 ou por e-mail: [email protected]. Em caso de dúvidas em relação às etapas II, III e IV (Plano de Gestão Escolar, Apresentação de Títulos e Entrevista), o candidato deverá entrar em contato com a Seduc, por meio do telefone (63) 3218-5811 ou via e-mail: [email protected].

Edital

O Edital com os critérios da seleção foi publicado no Diário Oficial nº 4940, no dia 25 de agosto e está disponível no site da Seduc e da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Professora Wanessa Zavarese Sechim ressaltou que o processo seletivo contribuirá com a qualidade da educação na rede estadual.  “A finalidade maior é a valorização do servidor efetivo, buscando aqueles com melhor perfil para o exercício da função de diretor de unidade escolar, que demonstrem maior conhecimento e experiência em gestão escolar. Por consequência, isso culminará no fortalecimento do processo de ensino aprendizagem na rede estadual”, frisou.

Os gestores selecionados passarão por formação específica nos primeiros meses de 2018.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInscrições para função de diretor escolar têm início nesta terça-feira, 5
Próximo artigoApagões longos ou temporários podem render indenizações ao usuário