Lançamento do Livro de Júlio Resplande
Lançamento do Livro de Júlio Resplande

Foi lançado na manhã desta quarta-feira, 6, no auditório da Defensoria Pública do Tocantins (DPE) em Palmas, o livro “A Defensoria Pública e sua Ação Social”, do ex-secretário de Justiça do Tocantins e ex-deputado Júlio Resplande. A obra é dedicada aos pioneiros da Defensoria Pública e conta a atuação e história do órgão, por meio de memórias e definições sobre os eventos que levaram à consolidação da instituição no Estado, além de informações sobre a natureza da atuação do órgão.

O governador Marcelo Miranda foi representado pela superintendente de Desenvolvimento da Cultura da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Noraney de Fátima Fernandes de Castro, que levou a mensagem  do governador, destacando a grandeza da consciência política e profissional, além da trajetória  que evidencia o compromisso de Júlio Resplande com o Tocantins e o amor ao exercício de sua profissão.

“Honrada com a oportunidade, expresso nosso orgulho e do governador Marcelo Miranda, que nos incumbiu  de representá-lo e participar deste evento importante para cultura do Estado. Sua obra traz um reconhecimento de uma instituição e de homens e mulheres que, com acuidade, zelam pelo bem de todo cidadão tocantinense. Seu livro é um bem cultural para o Patrimônio Histórico e Cultural do Tocantins”, destacou Noraney.

Na cerimônia de lançamento do livro, Júlio Resplande destacou o sentimento de dever cumprido, ressaltando que a obra tem um significado muito forte porque retrata o órgão que presta, com eficiência, serviço à sociedade ao longo da história, encurtando a distância entre as elites e a pobreza. “Quando juiz de Direito, sempre tive uma decisão aos menos favorecidos. Me sinto muito feliz e realizado com a contribuição que prestei e continuo prestando ao Tocantins e a Goiás”, enfatizou.

Na oportunidade, também  foi lançado o livro “A Luta e Sonhos de um Menino Pobre”, uma autobiografia que na narra toda a trajetória de Júlio Resplande durante sua carreira profissional,  família, conquistas e acontecimentos que marcaram sua vida.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInocentado, Lázaro Botelho tem seu nome retirado de processo da Lava-Jato
Próximo artigoPolícia Civil recupera 21 celulares roubados e os restitui aos legítimos proprietários