Teve início na manhã desta segunda-feira, 04, e segue até o próximo dia 6, em Pedro Afonso, um curso promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), visando o fortalecimento das ações de defesa fitossanitária. O evento é voltado para inspetores de defesa agropecuária (engenheiros agrônomos) que atuam nas áreas de sanidade e inspeção vegetal.

O diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal, Carlos Cesar Barbosa, ressaltou a importância do curso para os servidores. “Este curso irá contribuir para a padronização das ações fitossanitárias da Adapec e a qualificação dos nossos engenheiros agrônomos que desempenham atividades no campo, seja na fiscalização, monitoramento ou controle de doenças nas lavouras”, destacou Carlos Cesar.

“O Tocantins é uma referência na produção de grãos na região norte e cresce também o cultivo de espécies frutíferas, por isso, estamos investindo na melhoria das nossas ações de defesa fitossanitárias para que nossos servidores estejam qualificados para atender as demandas existentes e contribuir para o crescimento do setor”, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo.

Entre os assuntos que serão abordados, estão: Apresentação dos dados do mapa epidemiológico; Manejo de fungicidas e perspectivas no controle de doenças com foco na ferrugem asiática para a safra 2017/2018 com uma abordagem prática de campo; Manejo integrado de pragas com ênfase na identificação de insetos desfolhadoras; Manejo e biologia da ferrugem asiática da soja e apresentação da nova espécie de antracnose colletotrichum cliviae; Coleta e envio de amostras de sementes para laboratórios; e, Agrotóxicos e lojas agropecuárias.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM detém dois indivíduos e apreende arma de fogo em Riachinho e Tocantinópolis
Próximo artigo‘OAB não cessará cobrança e rigor nas investigações do assassinato de advogado em Araguaína’, diz Ohofugi