Anavitória
Anavitória

Além dos anúncios dos pratos vencedores da competição culinária, a quinta e última noite da 11ª Festival Gastronômico de Taquaruçu, em Palmas, promete muita agitação, neste domingo, 10. Além das tradicionais barraquinhas com 50 pratos para o visitante se deliciar no Circuito Gastronômico, o evento trará o Festival Kids com três encenações teatrais com personagens de sucesso para a criançada.

Serão apresentados os espetáculos Moana – Uma Aventura No Mar, Peppa Pig e Ladybug no Palco Nacional. As apresentações são livres para todas as idades e estão programadas para começar às 18 horas.

Dentro do Circuito Gastronômico, o chef e apresentador de televisão Carlos Bertolazzi irá mostrar na Cozinha Show ao público o que há de prático e criativo na culinária. Em seguida, a atração será a dupla tocantinense Anavitória que se apresenta pela primeira vez em Palmas. O show acontece no Palco Nacional a partir das 21 horas. A dupla de vozes macias vai embalar o público com seu repertório romântico e original. Entre os sucessos esperados estão “Singular”, “Agora eu Quero Ir” e “Fica”.

Circuito culinário

A atração principal do evento continua sendo o circuito culinário em que o visitante pode experimentar pratos selecionados com ingredientes regionais que concorrem prêmios nas categorias: Prato Doce, Prato Salgado, Comidinhas Salgadas e Food Truck, cuja premiação aos vencedores de cada categoria acontecerá às 20 horas. Para quem for mais cedo, os pratos estarão sendo vendidos a preços entre R$ 7 e R$ 12. O festival começou na última quarta-feira, 6.

Para garantir facilidade de acesso ao distrito de Taquaruçu, a Prefeitura de Palmas está oferecendo transporte rápido aos visitantes do festival com partida do Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, a partir das 18 horas de ônibus climatizados a cada 10 minutos, até a Praça Joaquim Maracaípe, local próximo à Praça Tarcísio Machado da Fonseca, onde o evento acontece. A linha 450 manterá itinerário da Estação Javaé a Taquaruçu.

Atrações da noite

Anavitória

A dupla Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão de Araguaína (TO) ganhou popularidade através da internet. As duas jovens lançaram seu primeiro álbum em 2015 a partir de financiamento crowdfunding que bateu a meta planejada. A dupla ganhou impulso a partir da colaboração do cantor brasiliense Tiago Iorc. Agora as meninas do Tocantins ganham o Brasil divulgando suas vozes doces com toque particular que garante fãs por onde elas passam.

Carlos Bertolazzi

Vencedor do prêmio de “melhor comida de rua” da revista Prazeres da Mesa em 2010 e 2014, Bertolazzi é o chef-proprietário do restaurante Zena Caffè, em São Paulo (SP). Foi apresentador do programa Hell’s Kitchen Brasil por três temporadas, e também do reality BBQ Brasil. Atualmente é o chef-apresentador do programa Fábrica de Casamentos. Autor do livro “iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado” (Editora Tapioca).

Festival Kids

As atrações do Festival Kids estão a cargo da Magia Produções, de Goiânia (GO). São aproximadamente 25 atores envolvidos nas apresentações, que têm duração média de 50 minutos cada uma. Todas as apresentações são de classificação livre para todas as faixas etárias. (Juliana Matos)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGarimpeiros matam indígenas de tribo isolada do Amazonas, diz MP
Próximo artigoJoesley Batista e Ricardo Saud se entregam à Polícia Federal