Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Com mais delegados atuando, trabalho da Polícia Civil ganha agilidade
    TOCANTINS

    Com mais delegados atuando, trabalho da Polícia Civil ganha agilidade

    By Norte do Tocantins15 de setembro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    Três meses após a chegada de 44 novos delegados na Polícia Civil do Tocantins, os resultados positivos já são notados na segurança pública do estado, especialmente com a realização de grandes investigações criminais.

    Uma prova disso foi a prisão do suspeito de matar o advogado Danilo Sandes, em Araguaína, norte do Estado. A vítima desapareceu no dia 25 de julho e o corpo foi encontrado quatro dias depois, às margens da TO-222. De acordo com delegado regional Bruno Boaventura, o suspeito é farmacêutico e foi localizado em Marabá (PA).

    As investigações foram realizadas pela recém-criada Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, sob comando dos delegados Rerisson Macedo e Guilherme Torres, com o suporte do delegado-regional Bruno Boaventura. Os dois últimos fazem parte da nova turma empossada pelo Governo Estadual, decorrente do concurso realizado em 2014.

    Boaventura ressaltou que a regional de Araguaína recebeu 13 novos delegados de polícia do último concurso, o que, segundo ele, fortaleceu a Polícia Civil na região.

    “Com o aumento da força de trabalho e a dedicação de todos os policiais, estamos melhorando os serviços prestados à população tocantinense, como se viu na rápida identificação e prisão de autores de crimes violentos com grande repercussão”, comentou o delegado, concluindo que todo investimento em pessoal e estrutura da Polícia Civil tem retorno imediato para a segurança pública.

    Em várias cidades do estado, as novas equipes da Polícia Civil têm contribuído para a captura de acusados de crimes graves como assassinatos, tráfico, latrocínio e assalto a banco, reforçando o papel investigativo da instituição como forma de coibir a criminalidade.

    A rápida resolução de outro crime bárbaro no sudeste do Tocantins também deixou clara a importância de haver policiais civis em número suficiente para atender à população.

    O fato ocorreu em Taguatinga (TO), onde o corpo do fazendeiro Antônio Lázaro Assalin, de 74 anos, foi encontrado numa grota, a cerca de um quilômetro de sua casa. Em apenas duas semanas, a equipe chefiada pelo delegado Márcio Teixeira Duarte, em parceria com policiais da Divisão de Repressão a Sequestros de Brasília (DF), prendeu os dois suspeitos do crime, os quais segundo as investigações assassinaram o idoso para roubar a quantia de R$ 20 mil que ele havia recebido com a venda de gado.

    Déficit

    Os delegados são legalmente responsáveis por liderar os trabalhos na Polícia Civil, sendo determinantes para o sucesso das investigações. Atualmente, faltam 90 delegados nas cidades do Tocantins, que contam com apenas 154 profissionais em exercício (muito abaixo dos 244 cargos previstos em lei).

    O último concurso público realizado para suprir a carência de delegados na Polícia Civil do Tocantins foi iniciado em 2014 e ficou paralisado por quase dois anos, sendo retomado em setembro de 2016. Desde a sua conclusão, o governo nomeou 84 dos 131 candidatos aprovados, o que não foi suficiente para amenizar a grande defasagem no quadro de pessoal da PC-TO.

    “É fundamental que o governo nomeie todos os aprovados, reduzindo a grande carência de delegados que existe no estado. Só com o reforço do número de delegados, a Polícia Civil do Tocantins poderá continuar atuando de modo eficiente contra o crime e proporcionar um estado mais seguro para a população, que tanto necessita de segurança e tranquilidade nas ruas e em suas casas.”, declarou Adriano Carvalho, aprovado para o cargo de delegado.

    Mesmo com várias unidades policiais sem delegado no estado, ainda restam 47 candidatos treinados que continuam aguardando a contratação pelo governo estadual para que possam atender à população.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePrograma Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem foi sucesso no município de Ananás
    Next Article Araguaína: Inscrições para o 2º Workshop de Gestão da Católica Orione seguem até o dia 19
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Gaguim participa de lançamento de Amastha em Palmas e recebe reconhecimento por atuação municipalista

    5 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa e outros políticos lamentam morte da esposa de Renato Jaime

    4 de setembro de 2026

    Esposa do ex-secretário Renato Jayme morre em grave acidente; ele está em estado grave

    4 de setembro de 2026

    MP denuncia cinco homens por duplo homicídio na zona rural de Araguaína

    28 de agosto de 2026

    Prazo para recursos de concurso da Prefeitura de Araguaína são suspensos após ação do MPTO

    28 de agosto de 2026

    Ex-funcionário de escola é condenado a 9 anos e 4 meses por estupro de vulnerável

    27 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Após acidente que matou esposa, ex-secretário Renato Jaime continua internado na UTI

    5 de setembro de 2026

    Polícia Civil cumpre mandado de prisão e apreende porções de droga com suspeito em Bom Jesus do Tocantins

    5 de setembro de 2026

    Luana Nunes amplia base de apoio no sul do Tocantins com mobilização em Gurupi e Figueirópolis

    5 de setembro de 2026

    Vicentinho assume compromisso com infraestrutura e serviços públicos no setor Sonho Meu, em Palmas

    5 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.