O feriado prolongado da independência foi um período bem aproveitado pelo elenco comandado pelo treinador Fabrício Oliveira. O Capital Futebol Clube venceu o Paraíso na quinta-feira, 07/09, no Campo da Arno 43, pelo placar de seis a um. E no domingo, dia 10, o rubro-negro fez 8 a 0 sobre a Escolinha do 1o Batalhão da Polícia Militar, na penúltima rodada da fase de grupos do Estadual Sub-19.

O Capital segue invicto no torneio, com quatro vitórias e um empate, somando 13 pontos. A equipe do Imagine de Taquaruçu divide a liderança com o rubro-negro com o mesmo número de pontos.

“Os meninos já compreenderam a maneira de jogar, mas falta muita coisa ainda para chegarmos ao ideal. Estamos no caminho certo, o time está  numa crescente. Tenho certeza que vamos encaixar na competição. O destaque do time é o coletivo. Com um time bom você ganha jogos, com um grupo bom você ganha campeonato”, analisou o treinador da equipe.

Capital 6×1 Paraíso

Com gols de Walace, Juninho, Paulo, Gustavo, Lucas e Damião, o Capital demonstrou coletividade em uma partida aonde o conjunto brilhou mais do que as individualidades. Uma virada por seis a um marcou o início do returno da fase de grupos.

Destaque para o meia Gustavo que entrou durante a partida e fez um belo jogo, marcando um gol, distribuindo passes e dando tranquilidade do meio campo. Lucas e Damião também vieram do banco e deixaram suas marcas.

Capital 8×0 1o BPM

Se na quinta o placar já foi animador, o domingo de feriado foi melhor ainda para o Capital. Edmundo aproveitou as oportunidades e marcou incríveis cinco gols na vitória por 8 a 0 sobre a escolinha do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Lucas, Cosme e Roxão deram numeros finais a partida, que foi paralisada aos dez minutos da segunda etapa por falta de jogadores no time do 1º BPM, que terminou com cinco jogadores de linha.

“Os jogos do feriado foram muito bons. Além das vitórias conseguimos os gols, situação muito cobrada por mim e toda comissão técnica. Trabalhamos muito essa questão da finalização. Esse último jogo tem uma grande importância pois definirá a nossa colocação no grupo, vamos ter a volta de Juninho e Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo”, comentou Fabrício.

Na última rodada da fase de grupos do Tocantinense Sub-19 o Capital decide a primeira colocação do grupo C com o Imagine, no dia 16/09, às 16h, no Campo da Arno 43.

Jogos da 6ª e última rodada da 1ª fase do Estadual Sub-19:

16/09/2017 (SÁBADO):
16h – Juventus x Gurupi
16h – AFAGU x Alvorada
16h – Palmas x interporto
16h – Cruzeiro do TO x União de Palmas
16h – Paraíso x 1º BPM
16h – Capital x Imagine
16h – Embuguaçuano de Colméia x Kaburé
16h – Tocantins de Miracema x Guaraí
16h – Araguaína x Nova Conquista
16h – Tocantinópolis x Sparta

Classificação do Estadual Sub-19:

Grupo A
Gurupi Esporte Clube – 12 pontos
Associação Atlética Alvorada – 9 pontos
Juventus Esporte Clube – 6 pontos
Associação de Futebol Atlético Gurupiense (AFAGU) – 3 pontos

Grupo B
Interproto Futebol Clube – 13 pontos
União de Palmas – 9 pontos
Palmas Futebol e Regatas – 5 pontos
Cruzeiro do Tocantins – 1 ponto

Grupo C
Imagine Futebol Clube – 13 pontos
Capital Futebol Clube – 13 pontos
Paraíso Esporte Clube – 3 pontos
1° BPM Futebol Clube – 0 pontos

Grupo D
Embuguaçuano de Colméia – 11 pontos
Kaburé Esporte Clube – 9 pontos
Tocantins Esporte Clube – 5 pontos
Sport Club Guaraí – 2 pontos

Grupo E
Tocantinópolis Esporte Clube – 13 pontos
Sociedade Desportiva Sparta – 12 pontos
Araguaína Futebol e Regatas – 2 pontos
Nova Conquista Esporte Clube – 1 ponto

Comentários do Facebook
Artigo anterior5ª edição do Leilão Pecuária Solidária será em Gurupi
Próximo artigoCampanha Nacional da Multivacinação em Palmas começa nesta segunda, 11