Mais de 800 pessoas prestigiaram o chef Joaquim Lopes na Cozinha Show Júnior Suzuki
Mais de 800 pessoas prestigiaram o chef Joaquim Lopes na Cozinha Show
Júnior Suzuki

chef, que também é ator e apresentador, preparou uma farofa de carne seca com abóbora. Segundo ele, a escolha do prato se deve porque além de ter um preparo simples, ainda contém ingredientes da região. “Eu pesquisei os ingredientes locais e farofa é uma coisa que eu faço bem e não tem erro. Eu estreei esse prato aqui no festival”. Falando em estreia, essa também é a primeira vez que Joaquim participa de um evento como a Cozinha Show. “Já estive em eventos de gastronomia, mas nada desse tamanho aqui, um festival enorme desse”.

A professora Eleonice Castro disse que sempre participa das aulas show. “Só nessa edição já é a terceira vez que assisto à Cozinha Show. Eu achei a apresentação do Joaquim ótima, ele interagiu muito bem com o público”, enfatizou.

Pela primeira vez na Cozinha Show, o representante comercial Leandro Gonçalves, destaca o novo local do evento, que mudou da Praça Joaquim Maracaípe para a Praça Tarcísio Machado. “Sempre venho para o festival, mas é a primeira vez que participo da Cozinha Show porque agora fica perto tanto das comidas quanto do palco”, completou.

Para o presidente da Agência Municipal de Turismo, Cristiano Rodrigues, o novo formato da Cozinha Show deu muito certo. “Trazer a Cozinha Show para dentro do circuito foi muito bacana, o público interagiu bastante. Todos os dias o espaço estava lotado”, destacou. Para o ano que vem, Rodrigues diz que esse formato deve se manter. “Além da localização, devemos permanecer com a ideia de trazer uma atração nacional todos os dias para a Cozinha Show”, completou.

“Sonho realizado…”

A chef da casa, Ruth Almeida, esteve no comando da Cozinha Show pela segunda vez no Festival Gastronômico de Taquaruçu. Dessa vez, ela preparou uma galinha desossada reduzida no leite de coco babaçu, servida com creme de mandioca e queijo e crispe de couve.

Para Ruth, a oportunidade de estar na Cozinha Show é um sonho. “Sempre quis estar aqui ensinando pratos bons de forma simples. Agora estou pela segunda vez na Cozinha Show, isso é um sonho realizado”, disse.

Cozinha Show

A Cozinha Show é um projeto desenvolvido pela Agência Municipal de Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Nesta edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu, a Cozinha Show contou com a participação de chefs de renome nacional como Carlos Bertolazzi e Dalton Rangel.

O evento consiste no preparo de pratos especiais com ingredientes da culinária local, para que o público possa aprender de forma simples a preparar e degustar receitas com sabor típico da nossa região.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCampanha Nacional da Multivacinação em Palmas começa nesta segunda, 11
Próximo artigoConheça os pratos premiados no Festival Gastronômico de Taquaruçu