Em Brasília, Amastha discute com ministro sobre turismo no Tocantins
Em Brasília, Amastha discute com ministro sobre turismo no Tocantins

Incrementar os roteiros turísticos de Palmas e do Tocantins tendo como pano de fundo a próxima novela do horário nobre da Rede Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, que irá destacar vários elementos que simbolizam a cultura e as belezas da Capital e do Estado. Essa foi a pauta principal da reunião do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, na tarde desta quarta-feira, 12, em Brasília.

Na reunião, o prefeito encaminhou a viabilização de recursos para a qualificação do trade turístico de Palmas e sua divulgação, além de tratar de detalhes da adesão, já feita pelo Município, ao Brasil Braços Abertos, que é um programa de treinamento a distância, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo.

O prefeito também se reuniu com o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, com o qual tratou da atração de novas linhas aéreas para Palmas, além do aumento do número de conexões da Capital com outras regiões do País.

Com foco no incremento do turismo, a Prefeitura de Palmas já tem projetos tramitando no Sistema de Convênios (Siconv), dentro do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que tratam da conclusão da sinalização turística da cidade e da construção de um mercado municipal e de uma concha acústica para sediar eventos em Taquaruçu.

Eventos consolidados

Porta de entrada para o Jalapão e dona de belas praias, como a Graciosa, e parques, como o Cesamar, a Capital mais jovem do País une qualidade de vida a potencial de investimento em vários segmentos, entre eles o turismo, no qual a cidade já é destaque na região Norte por já abrigar um calendário marcado por grandes eventos, como Palmas Capital da fé, Arraiá da Capital, Festival Gastronômico de Taquaruçu (maior da região Norte e já em sua 11ª edição) e Natal Luz, já consolidado e que vem atraindo cada vez mais turistas e movimentando a economia.

Fazem parte da política do Município os investimentos em estruturação de espaços para sediar eventos de médio porte, como os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que atraíram milhares de turistas para a Capital em 2015.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputados aprovam empréstimo com retirada de R$ 45 milhões de Araguaína
Próximo artigoThiago Andrino defende a instalação de Energia Solar em prédios públicos de Palmas