3º módulo de capacitação de Boas Práticas Agrícolas
3º módulo de capacitação de Boas Práticas Agrícolas

Técnicos da extensão rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) participaram do 3º módulo de capacitação de Boas Práticas Agrícolas e de Beneficiamento das culturas do arroz, feijão e mandioca.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Ruraltins.

A capacitação para 50 técnicos, iniciada na quarta-feira, 30, se estendeu até a sexta-feira, 1º de setembro no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Araguatins, no povoado Santa Tereza, região do Bico do Papagaio. Teve palestras direcionadas ao monitoramento e ao controle de pragas, doenças da mandioca, arroz, feijão e plantas invasoras.

O curso de capacitação faz parte das ações do projeto de desenvolvimento de difusão de boas práticas nas culturas do feijão, arroz e mandioca no Tocantins. O projeto atua em 32 Unidades de Referência Tecnológicas (URTs) distribuídas nos municípios localizados na região centro-norte do Estado.

Convênio

A capacitação é fruto de um convênio entre a Seagro e o Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tendo como objetivo incentivar a formação de técnicos especializados para fomentar a produção das cadeias produtivas do arroz, feijão e mandioca.

Participam da capacitação profissionais da Seagro, da Diretoria de Pesquisa Agropecuária  da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins Agro), do Mapa, do Ruraltins, da Embrapa e do IFTO. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Seagro).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGuaraí: Fiscais da Adapec participam de treinamento sobre fiscalização volante
Próximo artigoRetirada de recursos destinados a duplicação da TO-222 deixa Ronaldo Dimas indignado