Apresentação do projeto Rede Comunitária de Segurança
Apresentação do projeto Rede Comunitária de Segurança

O projeto Rede Comunitária de Segurança, foi lançado na última quarta-feira, 20, no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar pelo comandante da unidade, tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, em Araguaína. O objetivo do projeto é viabilizar o envolvimento direto da sociedade com a PM, como uma eficiente ferramenta para ajudar a evitar a criminalidade.

A rede

Na ocasião, o capitão Thiago Nascimento apresentou as importantes propostas que proporcionam um contato direto e mais eficiente entre a comunidade e a Polícia Militar. Através da rede direta de relacionamento, serão estimuladas ações de prevenção ao crime e o zelo pelo patrimônio próprio e de terceiros, nas quais cada cidadão participante terá possibilidade de ajudar com informações a evitar que o crime aconteça na sua área de atuação, podendo ser de forma inteiramente anônima.

Estiveram presentes na reunião representantes do Comércio, de associações de bairro, de Instituições da Educação e também líderes religiosos. Para o comandante do 2º BPM, a aceitação da sociedade ao projeto social é bastante satisfatória. “Tudo o que tivermos que fazer para proteger a nossa comunidade da melhor forma possível, nós faremos com total força de vontade”, apontou o comandante, tenente-coronel Miranda.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOAB agradece a Polícia Civil pela prisão de acusados do homicídio de advogado
Próximo artigo2ª Feira da Beleza reúne 50 expositores em Araguaína