A candidata a prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco (PP), comemorou nesta terça-feira, 27, o resultado da terceira rodada de pesquisa de intenções de voto, realizada pelo Instituto Stylo. Nas informações divulgadas pelo veículo de comunicação, a ex-prefeita aparece na liderança isolada, com 36% das intenções de voto.

Na segunda rodada, ela recebeu 33,57% das intenções de voto, o que mostra um crescimento de quase 6% em relação à primeira pesquisa realizada em Araguaína, quando Valderez aparecia com 30,16%.

Para Valderez, esse é o resultado da intensa agenda que ela e seu vice, Nahim Halum (PRB), vem mantendo na cidade de Araguaína. Este mês os candidatos visitaram diversos bairros de Araguaína, conversaram com o povo e mostraram ao povo os projetos que eles possuem para o desenvolvimento do município.

“Do Novo Horizonte passando pelo Barra da Grota, no Costa Esmeralda, nos bairros do centro, nos assentamentos, enfim, em todos os lugares por onde andamos levamos as nossas propostas. Essa terceira rodada de pesquisa mostra somente o sentimento das ruas, que pedem mais humanidade na Gestão. E eu vou voltar para cuidar como se deve da nossa gente”, afirmou.

Na reta final da Campanha, a Coligação “Unidos Por Araguaína” realizará a maior caminhada já vista em Araguaína, seguida de um comício. O próximo dia 29 de setembro, será ultimo dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, como também o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e as 24 horas. Entretanto, o comício de encerramento da campanha poderá ocorrer até 2h da manhã.

A Pesquisa

A pesquisa do Instituto Stylo ouviu 700 eleitores distribuídos em bairros de Norte a Sul da cidade. Entre os entrevistados, 59,57% são do sexo masculino e 40,43% do sexo feminino. A maior parte dos eleitores questionados (30,57%) informou ter entre 25 a 34 anos, e quanto ao nível de escolarização ter ensino médio completo (56,57%) e renda entre meio a um salário mínimo (41,29%).

A pesquisa foi registrada no dia 21 de setembro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), com o protocolo TO-05444/2016. Os questionários foram aplicados nos dias 22 e 23 de setembro. A margem de confiança do levantamento é de 95% com erro amostral de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMoisemar Marinho intensifica visitas a bairros de Palmas nesta retal final de campanha
Próximo artigoVistoria veicular ambiental é suspensa em definitivo, presidente do Detran é multado em R$ 33 mil