Eduardo Siqueira
Eduardo Siqueira
Eduardo Siqueira

O deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) disse estranhar ter visto o Governador do Tocantins entre os gestores estaduais que pretendem declarar “Estado de Calamidade Pública” junto ao Governo Federal. Eduardo Siqueira disse que antes mesmo que o atual Governador faça tal afirmação, o povo tocantinense já decretou “Estado de Calamidade Pública da gestão estadual” em virtude dos vários problemas pelos quais o Estado tem passado. A afirmação ocorreu nesta quinta-feira, 22.

“Antes que o Governador declare a calamidade, é preciso que nós tocantinenses informemos ao Governo Federal que a calamidade já está instalada pela atual gestão e não é por falta de recursos. É pelo aluguel de tendas, pelos gastos com passagens e pela importação de funcionários de Goiânia, que chegam aqui segunda a tarde vão embora na quinta-feira”, declarou.

Eduardo Siqueira considerou a hipótese do Tocantins declarar a calamidade como um “absurdo”. “Que ele diga ao Governo Federal que desde 2005, para se reeleger, saiu dando tudo, inclusive os 25%, que depois tirou, e os servidores só conseguiram de volta por decisão do Supremo”, frisou.

O deputado desafiou também o Governador a declarar quais são seus candidatos a prefeito nos 139 municípios do Estado. “Ele não está indo nos palanques, estão escondendo ele, mas o povo precisa saber quem ele apoia”, desafiou. (Ascom)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorColigação de Cláudio Santana emite nota lamentando cancelamento de debate em Araguatins
Próximo artigoDois são mortos em confronto armado com a PM em Araguaína, taxista é preso