10169428_1389667427978989_2023110169_nMateus Júnior teria sido morto após uma festa realizada em sua casa na madrugada do último sábado.O corpo do jornalista foi encontrado ontem em Lajeado. O jornalista foi deixado por uma amiga em um bar na noite de sexta-feira na região Norte de Palmas. Nesse estabelecimento,o jornalista teria encontrado os suspeitos e convidado o grupo de pessoas para ir à sua casa. A polícia não divulgou o número de pessoa que foram para a casa do jornalista.

Segundo a confissão feita pelos suspeitos, após a festa, que teria começado na madrugada de sábado, houve uma confusão envolvendo o jornalista. No relato dos bandidos, Mateus estaria com uma crise de asma e os suspeitos teriam amarrado o jornalista e negado entregar o medicamento que ele usava para controlar as crises da doença.

No relato dos suspeitos, quando Mateus começou a gritar, os suspeitos amordaçaram o jornalista e teriam colocado ele dentro do porta-malas de um carro, “para assustar”. Com ele dentro do porta-malas, eles andaram pela cidade. Ao abrirem o carro, perceberam que o jornalista já estaria morto.

Após isso, eles teriam levado o corpo de Mateus para Lajeado e desovaram em uma estrada vicinal cobrindo o jornalista com mato e folhas. Para despistar a polícia, uma parte do grupo foi para Nova Rosalândia e dois suspeitos levaram o carro do jornalista para Porangatu, onde foi localizado na manhã da última terça-feira.

Foram presos Diego Rodrigues dos Santos, 20 anos, Bráulio Breendon Gonçalves Alencar, 24 anos e Thiago Cruz Alencar , 24 anos foram encaminhadas para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e Jackelyne Cleia Araújo Dutra, 19 anos, foi levada para a Cadeia Feminina da Capital. Outras cinco pessoas foram ouvidas e liberadas. Um quinto suspeito, Ronivon Pereira da Silva, 20 anos, continua foragido.

Os três homens e outras cinco pessoas foram detidas em Nova Rosalândia e Jackelyne foi presa após ser avistada chegando em Gurupi. (Com informações de Patrícia Lauris)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Wanderlei Barbosa lamenta morte do jornalista Mateus Júnior
Próximo artigoCaravana Siga Bem chega a Araguaína nesta quinta-feira, 8