A delegação do Tocantins já está em João Pessoa – PB para a etapa 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Durante esta semana, os atletas tocantinenses entrarão na maior competição escolar do Brasil para disputar 12 modalidades individuais.

Até a próxima sexta-feira, cerca de 60 atletas do Estado entram nas pistas, quadras, piscinas e tatames. Serão disputadas, nesta etapa, as modalidades de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.

O chefe da delegação tocantinense, Claudius Vinícius Souza Oliveira, destacou a importância da união dos atletas e o fator educacional que a competição assume.

“Devemos proporcionar aos nossos atletas o desenvolvimento que a aliança entre esporte e educação promove. A expectativa é a melhor possível, visto que eles estão, a partir deste momento, representando o Tocantins e não somente suas unidades escolares”, disse.

Entre os pequenos atletas que participam pela primeira vez dos Jogos, os olhares assustados externavam a ansiedade pelo início da competição. Pedro Henrique Loures Fagundes, do Tênis de Mesa, é um desses atletas e destacou a expectativa vivida.

“Tem muitos competidores de várias idades, e espero colocar em prática tudo o que eu treinei e levar um bom resultado para o meu Estado”, frisou.

Se para os atletas a expectativa é grande, para os técnicos não é diferente. Thiago Emanoel é treinador da equipe de Ciclismo e comentou o que espera da competição.

“Os nossos atletas deste ano são jovens, participam pela primeira vez dos Jogos, mas nossa expectativa é que eles adquiram experiência e possam, no futuro, buscar o pódio”, afirmou.

Nesta segunda-feira, 19, a delegação cumpre compromissos de credenciamento. Na terça-feira, os técnicos participam das reuniões técnicas durante o dia e, à noite, será realizada a abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorData-base: Fesserto reitera que tem legitimidade para conduzir negociações com Governo
Próximo artigoMedstation inaugura unidade em Araguaína