Correicao Filadelfia
Correicao Filadelfia
Correicao Filadelfia

Foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira (26/9), a Correição Geral Ordinária da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) na Comarca de Filadélfia. Os trabalhos fazem parte da segunda temporada de correições do biênio 2015/2017 e seguem até o próximo dia 30/9.

Com Filadélfia chegam a treze o número de comarcas a receber os trabalhos de inspeção para melhoria da prestação jurisdicional. Abrindo a sessão, o juiz diretor do Foro, Fabiano Ribeiro, ressaltou que a correição proporciona a análise das deficiências, necessidades, sugestões e ainda facilita que soluções sejam encontradas.

Uma das dificuldades apontadas pelo magistrado na comarca é a ausência de Defensor Público e Promotor de Justiça titulares de Filadélfia, “o que dificulta o andamento dos processos, pois não conseguimos efetuar audiências conforme a necessidade, gerando um acúmulo processual por esta razão”.

O juiz auxiliar da Corregedoria Adonias Barbosa da Silva, frisou perante o representante da OAB, o quanto a advocacia tem sido beneficiada com a melhoria na tramitação processual e atribuiu este progresso tanto ao trabalho realizado pelo magistrado, quanto pelos servidores do Fórum.

Ao fazer uso da palavra o juiz auxiliar da Corregedoria Adriano Gomes de Melo Oliveira ressaltou que a Corregedoria divide o seu atendimento com relação às demandas relacionadas a matérias judiciais e extrajudiciais e que o trabalho tem sido aprimorado, tanto quanto ao perfil orientador, em busca de experiências bem sucedidas de outras comarcas para que sejam repassadas às demais e ainda formando uma equipe especializada nas matérias registral e notarial, quanto fiscalizador.

No mesmo período que Filadélfia (26 a 30/9), a comarca de Goiatins também recebe a correição ordinária, de acordo com o cronograma da CGJUS.

A mesa de solenidade foi composta pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Adonias Barbosa da Silva e Adriano Gomes de Melo Oliveira, o juiz diretor do Foro, Fabiano Ribeiro e o representante da OAB, Ramon Costa Almeida. (Luiz Pires) 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIPTU quase dobrará em dois anos, Valderez garante reavaliação e promete cobrança justa
Próximo artigoPublicado o edital para o vestibular 2017/1 da UnirG