Os bombeiros de Araguaína receberam a reforma de um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) na última quarta-feira, 21, durante a cerimônia de entrega de título Amigo do Bombeiro, ao empresário Pedro Iran, a reforma orçada em torno de R$ 60 mil foi doada pelo empresário. Na oportunidade o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, homenageou o empresário e entregou medalhas de tempo de serviço aos bombeiros militares de Araguaína.

O ABT recebeu uma reforma geral, na parte mecânica, hidráulica, elétrica, pintura e de estofado, o veículo foi entregue em plenas condições de trabalho. “Certamente este caminhão ainda terá no mínimo 15 anos de vida útil. E esta recuperação só se deu graças a generosidade do grupo PIPES que entendeu o nosso anseio na reforma e aceitou este desafio”, destacou o comandante geral.

“É um prazer poder contribuir com o trabalho do Corpo de Bombeiros, pois é uma instituição da qual tenho muito apreço e confiança”, ressaltou o Pedro Iran. Após a cerimônia os bombeiros realizaram uma demonstração do pleno funcionamento do veículo.

História

O caminhão adquirido em 2001 foi um dos primeiros veículos do Corpo de Bombeiros do Tocantins. Foi nele que as primeiras turmas de bombeiros de Araguaína aperfeiçoaram suas técnicas e táticas de combate a incêndio. O ABT foi empregado em diversas frentes de serviço tanto na zona urbana como rural o que contribuiu para um desgaste maior de seu maquinário.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorArtigo de policial civil é publicado em site nacional
Próximo artigoJuíza Federal é condenada à prisão e perda do cargo em decisão inédita