Deputado Wanderlei Barbosa (SD)
Deputado Wanderlei Barbosa (SD)
Deputado Wanderlei Barbosa (SD)

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) acusou na manhã desta quinta-feira, 03, o Prefeito de Palmas Carlos Amasha (PSB) de não conceder a mais de 800 servidores públicos da educação a Progressão por Titularidade e também criticou a medida do Prefeito que determina a suspensão da concessão de férias de todos os servidores do executivo.

De acordo com o comunicado expedido pela Prefeitura da Capital, as férias dos servidores só poderão ser solicitadas a partir de janeiro de 2016. “Tirar direitos de férias dos servidores é inadmissível”, disse.

Segundo o deputado, mais de 800 servidores aguardam pagamentos de suas progressões por titularidade. “O prefeito não tem respeitado o plano de cargos, carreira e salários dos servidores da educação, semana passada foi encaminhado e noticiado na imprensa um projeto com a retirada desses direitos”, disse.

Além da suspensão de férias, há alguns dias o Prefeito demitiu mais de 300 servidores da área de serviços gerais que ganhava o salário mínimo, pessoas que viviam disso. Para o deputado, ele não se incomoda que o prefeito exonere os “comissionados”, mas retirar as férias e progressões dos servidores foge dos parâmetros de quem faz um governo.

Wanderlei Barbosa alerta para que o Prefeito não encaminhe para Câmara Municipal projetos que retirem os direitos dos servidores da educação e da saúde. “Se a câmara municipal vota projetos que retira direitos dos trabalhadores eu não posso me calar diante disso”, completou.

O deputado finaliza seu pronunciamento dizendo que não concorda com trato dado aos servidores do Município de Palmas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 60 equipes vão participar da 1ª Copa Araguaína de Futebol Society
Próximo artigoSintras cobra da prefeitura de Palmas 30 horas para técnicos de laboratório