A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) efetuou, no final da manhã desta quinta-feira, 17, por volta das 11 horas, à prisão em flagrante de Wesley Dias Carvalho, de 29 anos e de seu pai, Claudio Nonato Carvalho, de 68 anos de idade. Pai e filho são suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas e foram capturados, mediante o cumprimento de mandados de prisão temporária, quando se encontravam no bar de propriedade de Cláudio, situado na antiga Arse 15, região central da Capital.

Conforme o delegado Guilherme Rocha, responsável pela operação, a Denarc já havia efetuado a prisão de Wesley em outras ocasiões, uma vez que o indivíduo é bastante conhecido no meio da traficância, e na maioria das vezes, as apreensões e comercialização de drogas ocorriam no interior do estabelecimento comercial de Claudio Nonato, demonstrando que o mesmo também participava efetivamente dos atos ilícitos”.

No dia 27/07/2015, a Polícia Militar, através da Força Tática, já havia realizado uma incursão no endereço de Claudio Nonato, localizando várias porções de maconha (aproximadamente 1kg), balança de precisão e uma arma de fogo calibre .44. Na ocasião, Claudio Nonato afirmou que os ilícitos apreendidos pertenciam a seu filho Wesley.

Após os procedimentos cabíveis, Wesley e Cláudio foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado Guilherme Rocha, o combate ao tráfico de drogas tem sido intensificado, e é uma das prioridades da atual gestão da Secretaria de Segurança Pública: “Estamos tendo apoio irrestrito do Secretário de Segurança Púbica e do Delegado Geral para que continuemos a intensificar a repressão ao tráfico de entorpecentes, tirando os traficantes das ruas e impedindo que a droga chegue às mãos de usuários e dependentes químicos”, frisou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCandidata de Araguaína a jovem embaixadora é recepcionada na sede da Seduc
Próximo artigoAcusado de assaltar imobiliária é preso pela Polícia Civil, em Araguaína