Pré-candidato a Presidência da OAB, Walter Ohofugi
Pré-candidato a Presidência da OAB, Walter Ohofugi
Pré-candidato a Presidência da OAB, Walter Ohofugi

Iniciando uma semana decisiva para a montagem final da chapa para concorrer à presidência da OAB, o pré-candidato Walter Ohofugi garantiu, nesta segunda-feira, 14, que pela primeira vez os advogados do Interior serão valorizados na composição de uma chapa. “Estamos priorizando no conselho estadual nomes do interior do Estado, deixando advogados da capital nas suplências, assegurando assim maior representatividade e mais legitimidade à nova gestão”, explicou Ohofugi.

O pré-candidato também informou que há mais nomes no grupo interessados em disputar do que cargos na chapa. “Alguns estão abrindo mão em nome da mudança que iremos promover. O grupo vai permanecer unido porque não administramos vaidades e sim propostas. Segundo ele, também não há promessas de cargos, nem barganhas na composição e que todos reconheceram a importância de abrir mais espaços para os advogados do interior no conselho estadual.

Esta nova atitude vai garantir maior freqüência nas reuniões do conselho. “Quando o titular do interior não puder comparecer, teremos o suplente da Capital. Hoje os titulares do conselho são, em sua maioria, moradores da Capital, e quando faltam às sessões, prejudica o andamento dos trabalhos. Além disso, será criado um link direto entre a futura Diretoria e o Interior” , explicou Ohofugi.

O edital convocando para as eleições deve ser publicado nos próximos dias pela Comissão Eleitoral e o processo de afunilamento para composição das chapas deve movimentar todas as candidaturas esta semana. “Agora vamos saber quem está verdadeiramente na disputa para mudar a OAB, ou quem está apenas pretendendo negociar cargos”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMunicípios do Tocantins recebem para CRAS R$ 1,050 milhão em emendas de Kátia Abreu
Próximo artigoPássaros em cativeiro são apreendidos pela em Araguatins