Neste fim de semana a equipe de Tecnologia da Informação da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), formada pela técnica de informática Jamaila Costa e pelo gerente de Tecnologia de Informação Alain Lima estiveram  nos municípios de Araguacema e Araguaína, a  292 km e 377 km de Palmas, respectivamente, para oferecer suporte técnico e manutenção aos laboratórios de informática dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), parceira da Agetec, que juntas ofertam cursos profissionalizantes a comunidades daquelas regiões.

Segundo o diretor do Ensino Profissional da Agetec Stânio Vieira, as vistas aos laboratórios de informática fazem parte do processo de trabalho da Agetec que juntamente com Diretoria de Educação Profissional tem a intenção de proporcionar qualidade nos serviços oferecidos nos polos de Educação a Distância (EAD). “Essa manutenção vai favorecer o andamento das atividades dos polos, no sentido de que nossos parceiros possam contar com mais conforto para uma prestação de serviço à população com mais qualidade e eficiência, obtendo resultados positivos”, destaca o diretor.

Para a servidora Ivanilda Lopes Gomes, que trabalha no polo como apoio pedagógico, o laboratório estava com computadores em desuso e a manutenção veio em boa hora. “Nós estávamos com vários computadores parados, e sem funcionamento fica inviável. Isso porque temos vários alunos que não possuem computadores em casa e utilizam os equipamentos do polo, que agora estão em funcionamento”, conta a funcionária.

Conforme cronograma estão previstas visitas de monitoramento com suporte técnico e manutenção aos laboratórios de informática nos polos da UAB dos municípios de Tocantinópolis, Pedro Afonso, Natividade, Alvorada, Taquatinga, Arraias e Cristalândia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJorge Palma confirma pré-candidatura a vice em Araguaína e apoio a Walter Ohofugi
Próximo artigoEm Araguaína, mais de nove mil beneficiários do Bolsa Família devem fazer atualização obrigatória