Os pequenos negócios representam 99,2% do total de empresas do Tocantins; 70% dos empregos formais no estado são gerados por eles; e 37,3 do PIB do Tocantins vem dos pequenos negócios – esse é o maior percentual do Brasil. Os números evidenciam a importância dessas empresas para economia do estado e para fortalece-la o Sebrae lançou como iniciativa o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que ganhará um grande reforço no dia 15 de setembro. O Governo do Estado e entidades empresariais e sociais vão aderir ao movimento.

“O Governo do Tocantins não poderia deixar de aliar-se a esse movimento, que tem a missão de incentivar o consumidor a comprar dos pequenos empreendedores tocantinenses”, afirmou o governador do Estado, Marcelo Miranda, acrescentando que aposta na iniciativa, especialmente por ela ser o canal de valorização de homens e mulheres que lutam, diariamente, contribuindo para o crescimento e fortalecimento da economia. “Por esses e outros motivos, reconhecemos e somos parceiros do Sebrae  nessa campanha. Acredito neste nicho de negócios, enquanto instrumento estimulador da economia local e da geração de emprego e renda”, ressaltou.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, a adesão do Governo do Estado e entidades sociais e empresariais é de fundamental importância para fortalecer a causa em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios do Tocantins. “Queremos mostrar a relevância do ato de comprar dos pequenos. Nesse momento de dificuldade, estamos estendendo as mãos para esses empreendedores que contribuem significativamente na economia e para geração de emprego e renda no nosso estado”, completou.

A cerimônia de adesão vai acontecer no próximo dia 15, às 10 horas, no Palácio Araguaia, em Palmas. O movimento contará com a adesão de entidades empresariais, sindicais, movimentos sociais e de classe.

Movimento

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o dia 5 de outubro como data oficial, na qual foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o estado, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de Outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo. Além disso, o Sebrae vai promover oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorClaudia Lelis estabelece parcerias com empresas interessadas em investir no Tocantins
Próximo artigoCom reforços Ricanato recebe Juventude no General Sampaio