Agentes do GOTE participam de treinamento de tiro, granada e explosivos
Agentes do GOTE participam de treinamento de tiro, granada e explosivos
Agentes do GOTE participam de treinamento de tiro, granada e explosivos

Visando o aprimoramento técnico do procedimento tático policial, o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil participa desde ontem, 1°, de um treinamento de tiro, granada e explosivos, no Clube de Tiro Esportivo de Palmas. O treinamento, que acontece mensalmente, tem encerramento nesta quarta-feira, 2, e alcança todos os 15 integrantes do GOTE.

O diretor do Grupo de Operações, Rildo Barreira, explicou que durante o treinamento estão sendo abordadas táticas como Confronto em Ambiente Fechado (CQB); tiro de precisão a 100,  200 e 300 metros (Sniper); técnicas de adentramento em presídios; deslocamento em viatura com tiro em movimento; abordagem veicular e  montagem e desmontagem de explosivos.  “É um treinamento periódico e importante para evitarmos erros nos procedimento táticos policiais. A nossa equipe precisa cotidianamente disso para superar as dificuldades de armamento em técnicas e precisão de tiro”, afirmou o diretor.

No treinamento ocorrido ontem, também foi realizado o nivelamento de conhecimento já adquirido pelos integrantes do GOTE com as técnicas adquiridas pelos instrutores Leonardo Gomide e Mário Justiniano, que também são agentes do Grupo de Operações e estiveram de 20 de julho a 1° de agosto participando do Curso Básico de Explosivistas, na Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Rio de Janeiro (CORE).

Para o agente do GOTE, Mário Justiniano da Silva, participar do treinamento de tiro, granada e explosivos é importante porque o prepara para situações diversas. “Vai nos condicionar para agirmos de forma correta e garantir a segurança da população e do grupo”, disse.

Os instrutores, nos dois dias de treinamento, são Rildo Barreira, Leonardo Gomide, Ariston Ribeiro de Araújo e Mário Justiniano.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorQueda da confiança do empresário da Capital continua em agosto
Próximo artigoSuperintendente do senar Tocantins participa de encontro sobre avanços da assistência técnica para os produtores rurais