Paçoca, carne de sol com manteiga da terra, baião de dois, frango caipira com pequi, tapioca, chambari, maria isabel e escondidinho de carne seca com banana da terra, esses e outros sabores do Tocantins estão garantidos na 11ª Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato de Tocantins (Fecoarte).

Serão 17 barraquinhas, todas elas comercializando comidas típicas do estado mais novo do país, com diversidade e influência trazidas do Norte, Nordeste e Centro-oeste do Brasil. Pratos diferenciados e pouco habituais também compõe o menu da Fecoarte, como o strongue de surubim, um dos pratos premiados no Festival Gastronômico de Taquaruçu.

Dona Raimunda Lima, investe na tradição para ter sucesso nas vendas de sua barraca. “Vamos ter diversos pratos, todos com receitas tradicionais que agradam a todos os paladares. Outro diferencial da nossa barraca é que tudo é preparado com muito carinho e amor”, declarou a feirante.

Para aqueles quem tem restrições alimentares, a feirante Maria Aparecida Leal estará vendendo empadão de carne de sol, sem glúten e sem lactose. “A ideia é aliar comida típica a uma alimentação mais saudável voltada, principalmente, às pessoas que têm intolerância à lactose e ao glúten”, afirmou.

A Fecoarte acontece de 19 a 27 de setembro, é realizada pela Secretaria Estadual da Cultura (Secult), por meio de um convênio com o Ministério da Cultura (MinC), e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenador Donizeti visita os municípios de Miranorte e Tocantínia
Próximo artigoSeguro de vida é novo benefício para usuários do Cartão IOP