O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 22, para destacar a premiação entregue pela revista IstoÉ às cidades de Palmas e Araguaína, como as melhores do País no indicador Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), nas categorias grande e médio porte, respectivamente. A premiação foi entregue na última quinta-feira, 17, em São Paulo.

O deputado destacou que há 27 anos o Congresso Nacional aprovava o texto final da Constituição Federal de 1988, que entre tantos avanços, criou o Estado do Tocantins. Eduardo Siqueira tem sempre destacado em suas falas na Assembleia, que após sua implantação, o Tocantins e suas cidades têm apresentado evolução constante em todos os índices de desenvolvimento. “A evolução no IDH é construída ao longo dos anos e conta com a colaboração dos gestores e dos moradores”, afirmou.

“Tenho orgulho da nossa cidade e sinto que também tenho dado minha colaboração para esse desenvolvimento todos os dias, primeiro como cidadão, e também o fiz como o gestor que construiu obras como o Espaço Cultural e o Ginásio Ayrton Senna, que ainda hoje contribuem para uma boa qualidade de vida dos palmenses”, disse em entrevista.

Eduardo destacou também os avanços que Palmas vêm obtendo como a quase universalização do saneamento básico. O deputado relembrou que as primeiras obras de implantação de redes de água tratada até as residências, foram construídas a mão pelos pioneiros palmenses, ainda na década de 90. Esse mutirão ficou conhecido como a empreiteira “Orelha Seca”.

Eduardo afirmou que é preciso ter a grandeza de deixar qualquer diferença política de lado e aplaudir a Capital pelo recebimento do prêmio, em nome de todas as cidades tocantinenses. “É preciso que esta Casa reconheça a grandeza deste prêmio recebido pelo prefeito em nome de todos os palmenses”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm audiência pública, Senador Donizeti pede aeroporto para Dianópolis
Próximo artigoGovernador Marcelo Miranda recebe prefeitos no Palácio Araguaia