Essa semana o Centro Universitário UnirG recebeu boas notícias a respeito de avaliações de duas publicações de reconhecimento nacional: a Folha de São Paulo e o Guia do Estudante.

As quatro Instituições de Ensino Superior do Tocantins (IES) que oferecem curso de Medicina foram avaliadas pelo Ranking Universitário Folha 2015 (RUF), do Jornal Folha de São Paulo. O Centro Universitário UnirG alcançou o segundo lugar no Tocantins.

Em primeiro lugar no Estado está a Universidade Federal do Tocantins (UFT), seguida da UnirG,  Faculdade de Ciências Humana, Econômicas e da Saúde de Araguaína (Fahesa/Itpac) e Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fapac/Itpac).

Segundo a reitora, Drª Lady Sakay, a avaliação realizada demonstra que a UnirG vem investindo em melhorias que resultam em qualidade do ensino. “Ficamos posicionados na segunda colocação do estado, após a UFT,  o que indica que estamos no caminho certo. Se as avaliações do Conselho Estadual de Educação do Estado fossem consideradas estaríamos em melhor  posição no ranking nacional”.

Guia do Estudante

Seis cursos do Centro Universitário UnirG receberam selo de três estrelas do Guia do Estudante (GE) 2014, uma produção da Editora Abril que indica os melhores cursos superiores do Brasil. A publicação GE Profissões Vestibular 2016 passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro.

 Este ano os cursos que conquistaram o selo foram Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Pedagogia.

Os critérios de avaliação incluem aspectos didático-pedagógicos, atuação do docente em projetos de pesquisa e extensão, titulação dos professores, atuação dos professores na prática docente do curso e fora da Instituição, entre outros.

Segundo o coordenador de estágio do curso de Educação Física, Jackson Carlos da Silva, “o curso destaca-se pela boa organização administrativa e pedagógica, com corpo docente composto por professores mestres e doutorandos, forte atuação na comunidade por meio de projetos de extensão, além do incentivo na formação de professores por meio do Programa Institucional de Iniciação à Docência”.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Nicoly Aguiar, algumas ações desenvolvidas pelo curso foram importantes para o bom resultado na avaliação do GE. “Além da reestruturação do Projeto Pedagógico do curso, os campos de estágios foram ampliados melhorando assim a atuação teórico-prática do acadêmico, tornando-o mais preparado para as necessidades  do mercado de trabalho”.

“O Selo do Guia do Estudante tem constatado a trajetória ascendente de qualidade da UnirG e dá  visibilidade nacional à melhoria que vem sendo construída. Precisamos valorizar a nossa Instituição pelos resultados que ela tem apresentado e pelo potencial do que ainda tem por realizar. A UnirG continuará sendo destaque no estado e nacionalmente por meio da efetivação do seu  plano estratégico  e a construção de importantes parcerias que estão sendo fomentadas”, finalizou a Lady Sakay.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAraguaína é eleita a Melhor Cidade Brasileira de Médio Porte pela revista Istoé
Próximo artigoPrefeitura retoma obras de pavimentação asfáltica dos setores Lajinha, Vila Pe. Césare e Alto Bonito