“A única saída que resta agora ao Brasil para resgatar um mínimo de credibilidade no cenário internacional é o fim do governo PT”, ponderou o senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO), ao avaliar o rebaixamento da nota do país pela agência de risco Standard & Poor’s. O senador lembrou que uma semana atrás, em discurso no Plenário do Senado, ele já havia previsto que o país estava prestes a perder o grau de investimento conferido pelas agências internacionais, devido à crise política e aos péssimos indicadores econômicos, agravados a cada mês neste segundo mandato da presidente Dilma.

“Com a perda do selo de bom pagador, o Brasil certamente vai mergulhar numa crise ainda mais sombria do que a atual, com o agravamento da recessão e do desemprego”, afirmou Ataídes. E o pior, segundo ele, é que outras agências de risco importantes, como a Moody’s e a Fitch, também podem rebaixar a nota do Brasil, firmando a imagem de que o país é caloteiro e afugentando os investimentos externos.

Será o fundo do poço, na opinião do senador tocantinense, já que a capacidade de investimento interno está comprometida pelo desequilíbrio fiscal e pela queda assustadora da poupança doméstica. “Estamos a falar há longa data que é preciso enxugar a máquina pública, cortar despesas e incentivar a produção no país. Agora é tarde. A única solução é a saída do PT do governo”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda preside reunião do 3º encontro do Fórum de Governadores
Próximo artigoSinpol busca na justiça cumprimento da lei do alinhamento salarial