Policiais Civis e Militares do Tocantins e Goiás localizaram na noite de ontem, 24, no município de Montividiu – GO, o assaltante de um supermercado de Palmeirópolis – TO que matou o Policial Militar Elevam Alves Lacerda, de 32 anos, em Palmeirópolis, durante uma troca de tiros.

De acordo com a Polícia Civil, o assaltante Luan Paulino Amorim, de 22 anos, ao ser surpreendido pelos policiais tentou reagir e foi morto na zona rural daquele município.

Ainda de acordo com a Polícia, logo após cometer o crime na cidade de Palmeirópolis, no Estado do Tocantins, o bandido fugiu para o Estado de Goiás, e procurou abrigo em uma fazenda que fica a 6 km da cidade de Montividiu, e pediu ajuda a um caseiro e contou o que havia acontecido. O senhor, que não quis se identificar, foi obrigado a fazer tudo que Luan pediu, pois o bandido havia feito a esposa do caseiro como refém e ameaçava matá-la.

Logo depois, o bandido pediu ao caseiro que o levasse a rodoviária da cidade, mas no meio do caminho Luan pediu para deixa-lo no mato, e que o caseiro fosse comprar uma passagem de ônibus com destino a Goiânia.

Todavia, o caseiro ligou para a Polícia que imediatamente foi ao local prender o assaltante. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos a tiros por Luan, que estava com uma arma calibre 38 na mão, na troca de tiros o assaltante foi morto.

Cerca de 40 policiais tocantinenses participaram da operação que resultou na prisão de Rennan Cardoso dos Santos, de 24 anos, que foi preso após troca de tiros com a Polícia, no povoado de Barrolândia, próximo a Palmeirópolis; e Danilo Agapito Vale, de 25 anos, que foi preso durante o assalto dentro do supermercado. Os dois suspeitos que participaram do roubo, junto com Luan, foram ouvidos pelo delegado responsável pelo caso, Dr. Elírio Putton Júnior, e se encontram presos na Cadeia Pública de Palmeirópolis à disposição da Justiça.

Segundo o Delegado Regional de Arraias, Dr. Ronan Almeida Souza, todos os bandidos eram de Goiás, e vieram ao Tocantins com intuito de cometer o assalto na cidade de Palmeirópolis. “Graças ao excelente trabalho dos policiais tocantinenses dois bandidos conseguiram ser presos ainda aqui no Estado devido à ação rápida da Polícia Tocantinense. Infelizmente um policial militar do Tocantins foi morto durante troca de tiros com os bandidos, e estamos muito tristes com o acontecido”, disse Ronan.

De acordo com o delegado Elírio Putton, responsável pelo inquérito policial, os dois presos vão responder por roubo qualificado e formação de quadrilha. “Nós vamos indiciar os dois por roubo qualificado e formação de quadrilha, e ainda vamos investigar se os mesmos já praticaram outros crimes aqui em nossa região”, frisou Elírio.

(Ascon)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum acompanha alunos do Colégio Santa Cruz de Araguaína em visita ao Congresso Nacional
Próximo artigoMorre o jornalista Salomão Wenceslau; dono de OJornal, comunicação de luto no Tocantins.