assinatura de contrato
assinatura de contrato
assinatura de contrato

A Prefeitura de Araguaína, a Caixa Econômica Federal e três construtoras assinaram o contrato de construção de mais 1.500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade. A solenidade de assinatura aconteceu no final da tarde da segunda-feira, 2 de setembro, na sede da CAIXA. “São mais 1.500 famílias atendidas. Se contabilizar essas, são quase 10 mil unidades em projetos junto ao Governo Federal”, afirma o prefeito Ronaldo Dimas.

O valor total do contrato é de R$ 90 milhões financiados pelo Governo Federal. Com a assinatura, as construtoras estão autorizadas a construir em um prazo de até 15 meses. As 1.500 casas farão parte dos setores Lago Azul III e IV, próximo ao setor Nova Araguaína. “Apesar dessas unidades e das quase 2.500 que estão em construção, nossa população ainda carece de mais.

Hoje temos cadastradas quase 10 mil famílias e sabemos que estamos longe do que a cidade precisa. E nossos esforços estão para que todas as famílias sejam atendidas”, afirmou Dimas.

Fiscalização

O prefeito ainda afirmou que a fiscalização quanto a prazos de execução das obras de construção é feita pela CAIXA. “A Prefeitura é responsável pela fiscalização junto à infraestrutura. E aí estaremos atentos, pois todos os conjuntos habitacionais contarão com estrutura diferenciada”, adiantou.

Nova política de moradia

A Prefeitura de Araguaína entregará ainda neste ano à população o residencial Costa Esmeralda (etapas I, II, III e IV). São mais de 1.700 unidades habitacionais em construção com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

Localizados nas proximidades do Setor Barros e em fase final de construção, o residencial marca um novo momento na política de moradia em Araguaína. As casas serão adaptadas com acessibilidade para quem precisa, telhado em estrutura metálica, aquecedor solar para economizar energia elétrica e forros em PVC. Além da estrutura diferenciada das casas, redes de água potável e pluvial, os novos conjuntos habitacionais terão ruas asfaltadas, meio fio, passeios com acessibilidade, praça, escola, creche e unidade básica de saúde.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEmpresas locais recebem capacitação sobre licitações
Próximo artigoCésar Halum confirma votação da PEC do Voto Aberto