Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em audiência na Aleto, MPTO defende união de esforços e cobra ações concretas no combate ao feminicídio
    TOCANTINS

    Em audiência na Aleto, MPTO defende união de esforços e cobra ações concretas no combate ao feminicídio

    By Norte do Tocantins22 de agosto de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    O Ministério Público do Tocantins (MPTO) marcou presença, nesta quinta-feira, 21, em audiência pública na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), que debateu o combate ao feminicídio e a proteção à mulher. Durante o evento, que resultou em uma série de propostas para o fortalecimento da rede de proteção, a promotora de Justiça Flávia Rodrigues Cunha, representante do procurador-geral de Justiça, Abel Andrade Leal Júnior, defendeu a união de esforços e a responsabilidade conjunta entre as instituições.

    Em sua fala, a promotora, que também coordena o Núcleo de Gênero (Nugen) do MPTO, classificou a violência contra a mulher como uma “chaga social” e um “fracasso coletivo”, ressaltando que as mortes de mulheres não são casos aleatórios, mas resultado direto da desigualdade e do machismo estrutural. “Precisamos transformar a indignação em ação; dor em compromisso; estatísticas em políticas e vidas salvas”, declarou.

    Encaminhamentos

    Na audiência, proposta e presidida pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Moisemar Marinho, foram definidos encaminhamentos que serão levados aos órgãos competentes, incluindo propostas para:

    – A reabertura e ampliação do horário de funcionamento da Delegacia da Mulher para 24h em Taquaralto e a implantação de novas unidades com atendimento ininterrupto em cidades estratégicas, como Araguaína e Gurupi;

    – O reforço de recursos para a Casa da Mulher Brasileira e a criação de mais centros de atendimento e casas de abrigo para acolhimento de vítimas nos grandes centros do estado;

    – A garantia da aquisição e utilização de tornozeleiras eletrônicas para monitorar agressores que cumprem medidas protetivas;

    – A realização de concurso público para a Polícia Civil do Tocantins, com o objetivo de promover a lotação imediata de novos agentes nas delegacias especializadas no atendimento à mulher.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleAvenida Tocantins ganha novo projeto após aprovação popular em audiência pública
    Next Article Campos Lindos concentra maioria dos 60 casos de sarampo no Tocantins
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Eleições 2026: parceria entre TJTO e TRETO viabiliza transporte gratuito para pessoas com deficiência

    29 de setembro de 2026

    PF investiga extração ilegal de minério e lavagem de dinheiro do Tocantins

    29 de setembro de 2026

    Jovem de 32 anos morre após motocicleta bater contra poste em Araguaçu

    28 de setembro de 2026

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa libera R$ 300 mil para assistência a indígenas atingidos por incêndio em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Gaguim manifesta solidariedade às famílias atingidas por incêndio na Aldeia Canuanã em Formoso do Araguaia

    20 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Candidato a vice-governador Atos Gomes participa de comício de encerramento de Vanda Monteiro na região sul de Palmas

    29 de setembro de 2026

    Estudo aponta direcionamento de voto em respostas de IA com perfil do eleitor 

    29 de setembro de 2026

    Eleições 2026: parceria entre TJTO e TRETO viabiliza transporte gratuito para pessoas com deficiência

    29 de setembro de 2026

    Gaguim chega à reta final da campanha ao Senado com forte apoio popular em todo o Tocantins

    29 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.