Divulgação

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) tornou pública a relação definitiva de aptos a concorrerem na eleição para membros do Conselho Superior da Polícia Civil do Biênio 2023/2025. A relação já foi publicada no Boletim Interno da Secretaria da Segurança Pública e no site e pode ser conferida acessando o link https://bit.ly/listadefinitivaCSPC .A lista ainda deve sair no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 22.

As eleições acontecem no próximo dia 1º de setembro e o voto é obrigatório para todos os policiais civis, desde que estejam no efetivo exercício de suas funções. O voto é direto e secreto no âmbito das seguintes categorias: delegado de polícia civil de classe especial; delegado de polícia de 3ª Classe, agente de polícia, escrivão de polícia, perito oficial, papiloscopista e agente de necrotomia.

Os membros escolhidos terão mandato de dois anos, permitida uma reeleição. Não sendo possível o exercício do voto, deverá ser encaminhada justificativa à Comissão Especial Eleitoral através do e-mail: [email protected] no prazo de até dez dias seguintes à data da eleição. Não será admitido voto em trânsito.

O presidente da Comissão Especial Eleitoral, corregedor-geral da SSP/TO Wanderson Chaves de Queiroz, lembra da importância de os policiais compreenderem a importância do Conselho Superior como ferramenta que visa o crescimento institucional da Polícia Civil.

Toda documentação referente ao pleito eleitoral, bem como resultados podem ser acompanhados na página do Conselho Superior de Polícia Civil.

Eleições

As eleições serão realizadas na Secretaria da Segurança Pública, em Palmas, bem como no interior do Estado, nas Delegacias Regionais de Polícia Civil, das 8 às 17 horas do dia 1º de setembro.  Os eleitores deverão comparecer ao local de votação portando documento original de identificação funcional e assinarão lista de comparecimento.

O eleitor somente poderá votar em um candidato de sua respectiva categoria, salvo os Delegados de Polícia que poderão votar em dois candidatos, sendo um de 3ª Classe e outro de Classe Especial, já que existem duas vagas a serem preenchidas pelos membros desta carreira.

Haverá uma urna em cada local de votação para depósito das cédulas. É eleito o membro mais votado pela respectiva categoria, sendo o segundo mais votado o suplente deste.

Os resultados provisórios das eleições serão publicados em link específico no sítio eletrônico da Secretaria da Segurança Pública e mídias oficiais, bem como, no Boletim Interno da SSP e no Diário Oficial do Estado do Tocantins, com os nomes dos candidatos eleitos de cada categoria.

A posse dos eleitos está prevista para a reunião ordinária do dia 29 de setembro de 2023.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBrigadistas do Naturatins realizam ação de combate a incêndio florestal no Parque Estadual do Cantão
Próximo artigoReferência no país, trabalho desenvolvido pelos comitês de bacias hidrográficas do Tocantins é apresentado em encontro nacional em Natal (RN)