Ascom

Depois do recesso regimental de julho, a Assembleia Legislativa do Tocantins retomou os trabalhos, nesta terça-feira, 1º de agosto. Data em que o ex-governador Siqueira Campos completaria 95 anos. Na sessão de reabertura das sessões, o deputado Eduardo Mantoan (PSDB) prestou homenagem ao amigo de longa data.

“Eu e minha família temos boas lembranças da convivência com o Siqueira. Nossa amizade foi marcada por muita lealdade. A saudade já é grande, mas é preciso ser forte e corajoso para manter seu legado, que segue mais vivo do que nunca. Deixo o meu convite para a missa em homenagem ao criador do Estado, hoje, às 19h30, no Mosteiro de São Bento, na 108 Norte”, disse o deputado.

Durante a sessão, a PEC de autoria do deputado Eduardo Mantoan foi aprovada em primeira fase. A Proposta de Emenda à Constituição garante o direito à licença-maternidade à deputadas, governadoras e prefeitas do Tocantins, sendo possível que se ausentem durante o mandato para que se dediquem aos filhos, sem prejuízos financeiros. “A minha intenção foi a de proporcionar que os espaços de poder sejam cada vez mais ocupados por mulheres, e que, sempre sejam um ambiente acolhedor”, destacou o deputado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorhome de 61 anos é encontrado boiando perto da ponte no lago de Palmas
Próximo artigoWanderlei é o governador mais bem avaliado do país com 87% de aprovação, aponta pesquisa