Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Assembleia Legislativa quer a ampliação de recursos do Programa Opera Tocantins
    NORTE

    Assembleia Legislativa quer a ampliação de recursos do Programa Opera Tocantins

    Por Norte do Tocantins10 de agosto de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Deputado Luciano Oliveira (PSD)

    Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) quer ampliar a quantidade de cirurgias eletivas realizadas no Estado, por meio do Programa Opera Tocantins. Para isso, os parlamentares aprovaram nesta quarta-feira, 9, dois requerimentos apresentados pelo deputado Luciano Oliveira (PSD).

    O primeiro deles, solicita que o Governo do Estado implemente um sistema de monitoramento e avaliação dos resultados do Opera Tocantins, com o objetivo de acompanhar o desempenho, identificar melhorias e garantir a transparência do uso dos recursos públicos. O segundo requerimento solicita o aumento do orçamento destinado ao programa.

    Luciano Oliveira também é autor do requerimento que solicita a ampliação das parcerias entre Governo do Tocantins e hospitais privados, por meio de convênios e contratos, para ampliar a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos nos municípios tocantinenses.

    Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram requerimento do deputado Jorge Frederico (Republicanos) solicitando que a Secretaria de Saúde do Tocantins dê maior celeridade à realização de exames auditivos.

    Hospitais

    Os parlamentares aprovaram, ainda, requerimento do deputado Wiston Gomes (PSD), que solicita do Governo do Tocantins a construção do Hospital Maternidade em Araguatins; e o requerimento do deputado Marcus Marcelo (PL) solicitando informações da Universidade Federal do Tocantins acerca do andamento do projeto de construção do Hospital Universitário de Palmas.

    Enfermagem

    Ainda na área da saúde, foi aprovado o requerimento da deputada Janad Valcari (PL) que solicita que o Governo do Tocantins enquadre no cargo de técnico de enfermagem os servidores efetivos e estáveis que ocupam o cargo de auxiliar de enfermagem e tenham concluído curso técnico correspondente, ensino médio ou que tenham obtido registro de técnico junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO).

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorAcusado de dirigir embriagado e matar motociclista em Araguatins será julgado nesta quinta-feira, 10
    Próximo artigo JETs 2023 definem os campeões do xadrez, esporte que desenvolve as habilidades de estratégia, concentração e paciência
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.